Relator do TRE dá parecer favorável ao registro de Jorge Costa para prefeito de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 27/09/2016

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlos Eduardo Cauduro Padin, se posicionou a favor do registro de candidatura de Jorge Costa (PTB) a prefeito de Itapecerica. O parecer do relator foi apresentado na tarde desta terça-feira, 27, durante sessão do pleno do TRE.   

Ele seguiu recomendação da Procuradoria Regional Eleitoral  (PRE), que já havia se manifestado favorável ao recurso interposto pelo candidato a prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa a fim de obter o registro de sua candidatura.

Após o relator anunciar sua decisão favorável ao registro de candidatura de Jorge Costa uma ministra pediu vistas do processo que deve retornar a pauta nesta quarta-feira, 28.

A expectativa de toda a equipe de campanha do candidato é de que TRE confirme o registro de candidatura de Jorge Costa e encerre a polêmica provocada pelo indeferimento do seu registro em primeira instância.

 A Justiça Eleitoral de Itapecerica da Serra  deferiu os registros dos candidatos a prefeito da cidade Alex Pires (DEM), Francisco Tadão Nakano (PDT), Luiz Eduardo Osse (REDE), professor Elias Adelino Framesqui (PSOL) e José Maria Rosa (PMB). Erlon Chaves teve o registro indeferido e também aguarda julgamento de recurso eleitoral.

Comentários