Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Evilásio caminha pelo comércio do Pirajuçara e diz que seus votos serão validados

Por Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na Net | 26/09/2016

vivi

Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na NetSobre a questão da impugnação da sua candidatura pela justiça, Evilásio disse que existem recursos para serem julgados, mas que ele segue confiante

Faltando uma semana para as eleições municipais os candidatos a prefeito de Taboão da Serra intensificam as caminhadas em busca dos votos dos eleitores indecisos. Evilásio Farias (PSB) fez uma grande caminhada pelo Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, dando ênfase no corpo a corpo com comerciantes e clientes das lojas.  

Evilásio conversou com moradores e prometeu voltar, caso seja eleito, com projetos que marcaram suas duas administrações, principalmente na área social. Evilásio fez críticas a saúde e ainda disse que apesar de estar concorrendo as eleições impugnado, seus votos serão contabilizados no dia 2 de outubro. 

Sobre a campanha, mais curta e com limitações de gastos, Evilásio aprovou as mudanças. “Foi uma campanha nos moldes que eu gosto de fazer, barata, com pouco recurso e muitos voluntários. Além disso, a presença na rua, assim você conversa com o eleitor, compreende mais a necessidade da cidade, a necessidade do povo. Eu praticamente varri a cidade todinha, todas as ruas, todos os bairros”, disse. 

O candidato disse que a população vem reclamando da atual gestão do prefeito Fernando Fernandes. “O povo constata que há um desastre na saúde da cidade, a questão da segurança é outro problema que deixa o povo preocupado, além da questão do emprego, muitas empresas indo embora, não temos mais os cursos que qualificam as pessoas, tão importante em tempos como esses”.

Se eleito, Evilásio disse que retomará todos os projetos idealizados nos seus dois mandatos na questão social. “Queremos aprimorar mais o PAP, o Jopec, que foi um dos projetos mais bem sucedidos, um estimulo para os jovens cresceram socialmente. A questão do jovem e adolescente não tem vez hoje na cidade, vamos voltar com o projeto Segundo Tempo, para colocar essas pessoas desenvolvendo seus potenciais”. 

Evilásio acredita que a eleição para prefeito neste ano se decida apenas no segundo turno. “Essa é uma novidade na cidade, a eleição mudou, acredito que essa seja a chance da população conhecer melhor as propostas dos candidatos, e com certeza estaremos no segundo turno”, analisou.

Sobre a questão da impugnação da sua candidatura pela justiça, Evilásio disse que existem recursos para serem julgados, mas que ele segue confiante e que isso não o impede de disputar as eleições. “O meu problema jurídico chega até o STF, pode levar anos. Como muitos prefeitos disputaram impugnados e que ganharam e terminaram o mandato”. 

Não é a primeira candidatura que eu concorro impugnado. No nosso caso o próprio Gilmar Mendes [ministro do STF] coloca que a lei [de Responsabilidade Fiscal] parece que foi feita por ‘bêbados’, porque  não tem nem como aplicar. Então nós temos confiança nas instâncias superiores. Inclusive o juiz daqui [Dr. Nelson Cassaleiro] foi muito cauteloso quando afirmou que ‘o Dr. Evilásio poderá fazer campanha, seu nome aparecerá na urna e os votos dele só serão invalidados depois de todos os recursos serem julgados nas últimas instâncias’”.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.