Curso Cuidadores Informais encerra oitava turma e forma 58 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2016

Fruto de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, o curso Cuidadores Informais chegou à sua oitava turma, que conta com 58 alunos inscritos. Nesta última quinta, dia 22, aconteceu o último encontro da capacitação.

Ao todo foram seis aulas, que ministravam um módulo por encontro. Os módulos são apresentados por uma equipe multidisciplinar, que abrange diversas áreas, como profissionais de Psicologia, Assistência Social, SAMU, Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Fisioterapia, entre outros.

Acontecendo na Escola Municipal de Gastronomia, as terças e quintas, das 13h às 17h, os encontros ampliam o conhecimento dos alunos, tendo como objetivo aprimorar a teoria e a prática que os ingressados no curso possuem, que normalmente cuidam ou que pretendem atender idosos acamados, ou crianças e adultos que precisem de algum cuidado especial. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de conclusão.

Para Shirley Ferraz, que cuida da mãe, o curso tem sido um presente. “Existem formas que facilitam o dia a dia do cuidador e do acamado. Por isso é tão importante o curso, que mostra estas formas”, ressalta Shirley.

Já Glaucimar Ferraz, que pretende atuar de maneira profissional na área, comenta quanto às aulas contribuem para o aprendizado. “Gostei muito das aulas de bombeiro, primeiros socorros, como dar banho. São essenciais para nosso conhecimento”, diz Ferraz.

O Cuidadores Informais, ao todo no ano, já formou 115 alunos, e é disponibilizado pela Prefeitura de forma gratuita. Para ingressar em novas turmas, entrar em contato com a coordenadoria da Equipe de Saúde Mental.

Serviço
Secretaria de Saúde
Endereço: Praça Miguel Ortega, 115, Parque Assunção
Telefone: (11) 4788-5600
Escola de Gastronomia
Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, Nº 108, Jardim São Paulo
Telefone: (11) 4787-3811

Comentários