Mesmo com tempo frio público prestigia II Feira de Móveis de Embu

Por Outro autor | 12/10/2010

O frio e garoa constante do final de semana prolongado não tiraram o brilho do primeiro final de semana da  II Feira de Móveis Artesanais de Embu das Artes realizada entre sexta e terça-feira, e, que volta a acontecer no próximo sábado (16) e domingo (17). Quem quiser apreciar ou adquirir móveis artesanais não pode deixar de visitar a Feira de Móveis de Embu.

O primeiro final de semana do evento foi bem movimentado. Centenas de pessoas foram ao Parque do Rizzo apreciar a produção moveleira da cidade que é tradicional no município e uma das mais ricas de São Paulo. Foi daí que nasceu a iniciativa da prefeitura da cidade em parceria com a Associação dos Moveleiros de Embu de realizar o evento.

“São trabalhos bem feitos, com muito cuidado e dedicação. Um móvel mais lindo que o outro. Agora preciso convencer meu marido a comprar alguns para mudar o jeito de alguns cômodos da minha casa que precisam de renovação”, disse Ângela, moradora de Taboão da Serra.

Assim como ela diversos visitantes disseram que após apreciar os móveis sentiram o desejo de renovar seus móveis.

Na Feira é possível encontrar móveis para todos os ambientes, gostos e preços. As opções de pagamento são facilitadas e os visitantes têm a oportunidade de encontrar no mesmo espaço objetos decorativos em geral, tapetes e até peças artesanais.

A área de exposição e venda da Feira mostra peças de madeira maciça pintadas a mão, para ambientes simples e requintados. Há ainda belas peças de ferro forjado, uma tradição, e de vime. Além de móveis e objetos de decoração, a Feira tem área de alimentação, com restaurante, atrações culturais e espaço de recreação para crianças.

A produção moveleira de Embu, iniciada nos anos 1960, é uma das principais atividades econômicas do município, conhecido por sua arte e seu artesanato. Embu possui mais de 100 produtores e lojas de móveis instaladas principalmente ao longo da Avenida Elias Yazbek, que liga a BR-116 ao centro da cidade, oferecendo ao público consumidor opções para mobiliar todos os espaços da residência, do dormitório ao jardim.

Serviço:
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo - Rua Alberto Giosa, 320, Centro. Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações: CAT – Centro de Atendimento ao Turista –, (11) 4704-6565, e Secretaria de Turismo, (11) 4785-3566, e-mail turismo@embu.sp.gov.br.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários