Aprígio planeja intensificar campanha na reta final da eleição em Taboão

Por Sandra Pereira | 19/09/2016

O candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo (PSD) José Aprígio fez campanha durante o final de semana no Jardim Record e no Salete. No sábado Aprígio caminhou o dia todo no Record. Onde ele passava repetia que a cidade precisa melhorar em várias áreas e pedia voto aos moradores para ter a oportunidade de administrar Taboão, dizendo sempre que nunca foi prefeito.

Aprígio disse estar confiante de que irá para o segundo turno na eleição.  Na reta final ele disse que sua meta é atingir toda a cidade e voltar em alguns locais. Para isso ele disse que pretende intensificar a agenda de caminhadas e reuniões para divulgar as propostas do seu plano de governo.

“As pessoas estão aceitando muito bem as propostas do nosso plano de governo. Elas querem mudança e nós vamos melhorar a cidade em todas as áreas, mas a prioridade vai ser melhorar a saúde e construir creches.  Nesses últimos dias de campanha vamos fazer um trabalho ainda maior nos bairros”, declarou.

Para Aprígio o prefeito Fernando Fernandes já teve sua chance e não conseguiu resolver os problemas que a população sente na pele.  

“Taboão parou no tempo. Do jeito que está não tem como continuar,  a cidade precisa de mudança. Eu quero ser prefeito pra fazer o que eles nunca fizeram. Nós vamos melhorar a saúde e trazer mais empregos, melhorar o transporte e a segurança também”, dizia aos eleitores, enquanto os convidava para ler e conhecer melhor o seu plano de governo.  

Se for eleito Aprígio disse que vai se esforçar para ter uma boa relação com a Câmara Municipal e espera que o sentimento seja recíproco. “Meu objetivo é ter uma boa relação com os vereadores e respeitar o Legislativo. Espero que eles também queiram ter um bom relacionamento com a gente porque assim a cidade só tem a ganhar”, avaliou.

IDEB

Aprígio reclamou que sofreu “ataques” após as declarações que deu sobre o IDEB no último final de semana. Ele alega que  o prefeito está usando o resultado do IDEB com fins político e diz que o mérito é dos profissionais da educação e dos estudantes. Aprígio esclareceu sua fala sobre maquiagem do IDEB alegando que “houve uma maquiagem do governo e não nos resultados do IDEB”.

O candidato relatou ter feito um estudo no qual constatou que a educação municipal sofre com falta de estrutura. “Fernando Fernandes está tentando transformar o resultado do IDEB em ganho político, pois na realidade o mérito é de cada profissional da educação e dos nossos estudantes que sofrem com a falta de condições. Tenho certeza da nota, mas fico em dúvida sobre o plano de ação do governo na reta final da campanha”, afirmou Aprígio. 

O candidato disse que foi mal interpretado pela imprensa quando falou em maquiagem. Ele afirmou que a declaração não fazia menção a maquiagem no resultado do IDEB, e sim, o plano de ação da prefeitura. 

“Não estamos falando do resultado, e sim, do plano de ação da prefeitura, as escolas não resolverão sozinhas todos os problemas sociais de onde estão inseridas. Mas os políticos do setor da educação não podem se isentar das responsabilidades que têm e buscar alternativas para que os alunos aprendam. Como eu disse para o jornalista: pode ser um instituto sério, mas trabalha com informações da Secretaria Municipal”, observou.

Comentários