Alunos da Escola de Gastronomia aprendem novas técnicas culinárias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/09/2016

Mais uma turma de Culinária Italiana da Escola Municipal de Gastronomia concluiu o curso com atividades práticas. Com a representante da Sanremo, Marlene Silva, os alunos tiveram uma aula sobre congelamento de alimentos, técnica fundamental para quem quer trabalhar na cozinha. 

O novo curso tem 9 horas de duração. O conteúdo teórico é bastante abrangente. Nas primeiras aulas, os alunos conhecem a história da Culinária Italiana e têm noções de higiene e manipulação de alimentos, tipos de contaminação na cozinha, asseio pessoal, entradas, pratos frios, pratos principais, sobremesas, embalagem, armazenamento e estocagem dos ingredientes. Todos os conceitos são aplicados na cozinha, onde eles produzem receitas completas, massas e molhos sob supervisão do chef Bráulio da Silva Filho.

Na área de Gastronomia, a Escola oferece, também, cursos gratuitos de Confeitaria, Pizzaiolo, Padaria artesanal, Geléias e compotas, Culinária japonesa, Cozinha básica, regional e internacional, Cake design, Bolos de vó e Boas práticas na fabricação de alimentos. Os alunos recebem apostilas e certificado de conclusão.

As inscrições para todos os cursos estão abertas. Para matricularem-se, os moradores de Taboão com idade mínima de 16 anos devem dirigir-se à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda ou à própria Escola de Gastronomia. É preciso levar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência em nome do inscrito. 

Serviço

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764/4701-5243
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888

Comentários