Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Governo de São Paulo cria Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

Por Assessoria de Imprensa | 12/09/2016

08_07animal

Divulgação As denúncias podem ser anônimas; Lei foi sancionada pelo governador

Queixas envolvendo maus-tratos e crimes contra animais poderão ser registradas em boletim de ocorrência após a sanção, nesta semana pelo governador Geraldo Alckmin, de Lei que cria a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal do Estado de São Paulo (Delpa). 


A pessoa que fez a denúncia por meio da delegacia eletrônica recebe um retorno após o registro inicial da ocorrência para prestar informações complementares. Em seguida, o caso é encaminhado à delegacia de polícia local, que irá adotar as providências necessárias.


As denúncias também podem ser anônimas, sem necessidade do cidadão se identificar, se assim ele preferir. Basta notificar data, local e horário aproximado em que ocorreu o crime e identificar o autor pelo nome ou apelido, se houver.


O animal pode ser classificado por espécie (cão, gato, pássaro etc), se é adulto ou filhote. Quanto mais detalhada a denúncia melhor para a apuração policial.

SP tem delegacia especializada


Em 2013, foi criada a Divisão de Investigação sobre Informações de Maus-Tratos a Animais e Demais Crimes contra o Meio Ambiente, uma delegacia especializada, que funciona em período integral, inclusive aos finais de semana.


A medida é mais uma iniciativa adotada para apuração e providências de casos de violência contra animais no Estado de São Paulo.


Do Portal do Governo do Estado


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.