Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Fernando Fernandes caminha pelo Jd. Trianon e promete UBS no bairro

Por Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na Net | 12/09/2016

FFF

Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na NetSegundo Fernandes, faltando pouco mais de 20 dias para as eleições, a sua tática seguirá a mesma

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB), candidato a reeleição, realizou uma grande caminhada na manhã deste sábado, dia 10, pelo Jd. Trianon. Abordado por moradores e comerciantes, ele prometeu que irá construir uma Unidade Básica de Saúde no bairro ainda no primeiro semestre de 2017. 

Além da caminhada pelo Trianon, Fernandes caminhou no Jd. Panorama neste domingo e participou de diversas reuniões ao lado de candidatos a vereador. O candidato distribuiu seu plano de governo e ouviu sugestão de moradores. “Temos muito que fazer, principalmente na saúde, mas a população reconhece a mudança que fizemos nesses quatro anos”, disse. 

Fernando Fernandes recebeu o apoio de moradores que elogiaram a sua administração. “Minha família sempre vota nele, sempre votei. Acho que ele é o mais experiente, conhece bem a cidade e sabe como resolver os problemas”, disse Margarida Silva, moradora do bairro há 22 anos. 

Segundo Fernandes, faltando pouco mais de 20 dias para as eleições, a sua tática seguirá a mesma. “Não vamos mudar, continuo fazendo as caminhadas no fim de semana e durante as semanas faço reuniões com moradores à noite, estamos indo bem, temos recebido muito apoio da população”, lembrou. 

Na mesma semana que os outros candidatos aumentaram o tom das críticas contra ele, Fernandes ironizou. “Eu entendo, eles não tem plano de governo, só sabem me atacar, atacar a minha família. O Evilásio, como a gente já dizia, foi alijado da disputa, a justiça impugnou sua candidatura. O Buscarini voltou depois de 20 anos, ele ficou longe esse tempo todo e nem sabe quais são os problemas e a realidade da cidade hoje em dia”.  

Fernandes também criticou a forma com que seu adversário do PSD vem conduzindo a campanha. “O Aprígio é muito mal assessorado, as pessoas que o ajudam só pensam em fazer o mal e eles não têm proposta para cidade. Ele foi vereador durante oito anos, não tem um projeto relevante. Ele votou o projeto do Evilásio que aumentou o IPTU e é parceiro do PT, está tentando esconder isso, mas todos sabem que ele é parceiro do PT”. 

Sobre os ataques, Fernandes disse que “a população saberá distinguir quem tem projetos e quem apenas quer o poder”. E terminou mostrando confiança. “Por tudo o que trouxemos para a cidade como o Poupatempo, o Corpo de Bombeiros, a Etec, as novas UBS, a UPA, as creches e mais ainda pelo o que vamos fazer, tenho certeza que vamos ganhar. E no primeiro turno”.  

Ideb

Fernandes também falou sobre o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2015. O Ministério da Educação divulgou que Taboão da Serra recebeu a maior nota da região, 6.4 pontos, acima da meta projetada de 5.8 pontos. 

“Esse é o fruto de um trabalho sério, estamos investindo muito na educação, ampliamos a distribuição do uniforme e do kit de material escolar, criamos projetos como o Matematicando, entre outras ações. Mas sempre digo que a educação é a área mais importante. Nós só vamos mudar o futuro investindo na educação e isso eu vou continuar fazendo nos próximos quatro anos”.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.