Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Justiça Eleitoral de Taboão impugnou candidatura de Evilásio Farias a prefeito

Por Sandra Pereira | 9/09/2016

evilasio

Divulgação - FacebookEvilásio diz que vai manter candidatura e segue fazendo campanha

A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Evilásio Farias (PSB) a prefeito de Taboão da Serra nesta sexta, 9. O juiz eleitoral da cidade Nelson Ricardo Casalleiro baseou sua decisão no artigo 50 da Resolução TSE nº 23.373/11. O juiz fez constar na decisão “que, pese o indeferimento da chapa, poderão o candidato, o partido político ou a coligação, por sua conta e risco, recorrer da presente decisão, ou, desde logo, indicar substituto ao candidato considerado inapto, na forma dos artigos 50, 67 e 68, da Resolução TSE n. 23.373/11”.  

O candidato a vice-prefeito da chapa, o dentista Ronaldo Dias, teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.  

A assessoria de imprensa da campanha de Evilásio informou  que a decisão de primeira instância já era esperada e anunciou que a campanha permanece firme nas ruas. 

“A campanha do Dr. Evilásio Farias continua firme nas ruas. Ele vai fazer caminhadas e reuniões normalmente. Os advogados estão cuidando dessa questão jurídica. Ele continua trabalhando e sendo bem recebido onde passa. Não vai renunciar e nem indicar outro candidato”, garantiu o assessor Rafael. 

Na decisão que impugnou o registro da candidatura de Evilásio o juiz Nelson Ricardo Casalleiro esclareceu que “enquanto estiverem na situação sub júdice, poderão prosseguir em sua campanha e ter seus nomes mantidos nas urnas eletrônicas, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento do respectivo registro (artigos 45 e 46, da Resolução TSE n. 23.373/12)”, traz o texto.  

Todos os demais candidatos a prefeito de Taboão da Serra tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.