Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte público da região vai ser debatido em audiência pública no dia 19

Por Anderson Dias | 8/09/2016

onibus02

Jornal Na Net

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), deve apresentar no próximo dia 19, um estudo que definirá o futuro dos serviços prestados nos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista. A medida consta no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, 1.


Segundo a STM (Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos), o tema da audiência vai abordar “A concessão da prestação e exploração dos serviços de transporte na Região Metropolitana de São Paulo, prestados pelo sistema regular [comum, seletivo e especial] de linhas de ônibus e pelos demais veículos de baixa e média capacidade, incluindo garagens, operação e manutenção”.


A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos diz ainda na publicação que “A futura concessão abrangerá as atuais cinco áreas operacionais que atendem às 30 cidades da Região Metopolitana de São Paulo. A frota atual é de quase cinco mil ônibus, que operam 563 linhas”.


Oito cidades do Conisud são integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, pertencem a Área 1: Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

Área 2: Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba.

Área 3:  Arujá, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel.

Área 4: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano.

Área 5: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires,  Rio Grande da Serra.


Leandro

Aviso de Audiência Pública 001/2016 A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos comunica aos usuários e agentes do setor de transportes, bem como aos demais interessados, que realizará Audiência Pública para apresentar o Projeto de Concessão para prestação e exploração dos serviços públicos de transporte coletivo intermunicipal de passageiros na REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO - RMSP, prestados pelo SISTEMA REGULAR (comum, seletivo e especial) de linhas de ônibus e pelos demais veículos de baixa e média capacidade, atuais e que vierem a ser implantados, incluindo os VEÍCULOS e as GARAGENS, bem como sua operação e manutenção. A Audiência Pública será aberta ao público em geral e será realizada no dia 19-09-2016, às 09h, no Instituto de Engenharia, localizado na Avenida Doutor Dante Pazzanese, 120, São Paulo/SP, CEP 04012-180. O regulamento da Audiência Pública está disponível no sitio eletrônico da Secretaria: http://www.stm.sp.gov.br/

Leandro

Onde será a audiência?

23/01/2017

Vândalos incendiaram dois ônibus em Itapecerica e Miracatiba suspendeu linhas

07/01/2017

Sobe neste domingo valor da tarifa em linhas intermunicipais

04/01/2017

Secretário de segurança de Taboão assume a pasta de transporte

04/01/2017

Linhas intermunicipais da região podem ter restrição para circular em SP

03/01/2017

Operação Fim de ano na Régis registrou mais mortes em relação ao ano passado

30/12/2016

Rodízio de veículos suspenso volta a vigorar no dia 16 de janeiro

28/12/2016

Operação Rodovida incentiva educação no trânsito na região

22/12/2016

Começa nesta sexta-feira suspensão do rodízio municipal de veículos

20/12/2016

ANTT autoriza aumento e pedágio na Régis Bittencourt passará a custar R$ 3,00

29/11/2016

Manhã chuvosa travou o trânsito em Taboão no começo do dia

O trânsito ficou caótico na manhã de

23/01/2017

Foragido de cadeia em Itapecerica no ano passado é preso pela PM

23/01/2017

Tempo deve permanecer chuvoso essa semana em Taboão, Embu e Itapecerica

23/01/2017

Vândalos incendiaram dois ônibus em Itapecerica e Miracatiba suspendeu linhas

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.