Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte público da região vai ser debatido em audiência pública no dia 19

Por Anderson Dias | 8/09/2016

onibus02

Jornal Na Net

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), deve apresentar no próximo dia 19, um estudo que definirá o futuro dos serviços prestados nos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista. A medida consta no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, 1.


Segundo a STM (Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos), o tema da audiência vai abordar “A concessão da prestação e exploração dos serviços de transporte na Região Metropolitana de São Paulo, prestados pelo sistema regular [comum, seletivo e especial] de linhas de ônibus e pelos demais veículos de baixa e média capacidade, incluindo garagens, operação e manutenção”.


A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos diz ainda na publicação que “A futura concessão abrangerá as atuais cinco áreas operacionais que atendem às 30 cidades da Região Metopolitana de São Paulo. A frota atual é de quase cinco mil ônibus, que operam 563 linhas”.


Oito cidades do Conisud são integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, pertencem a Área 1: Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

Área 2: Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba.

Área 3:  Arujá, Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel.

Área 4: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Suzano.

Área 5: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires,  Rio Grande da Serra.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.