Projeto da Secretaria de Educação de Itapecerica incentiva a leitura nas crianças

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/10/2010

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, em uma parceria com a Natura Cosméticos e o Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária (Cedac), entregou no último dia 7 de outubro os certificados de conclusão do projeto “Encontros de Leitura” do programa “Crer para Ver”.

O projeto tem como objetivo despertar e incentivar a leitura nas crianças desde os primeiros anos de ensino e contribuir para a ampliação do universo cultural de professores da rede de Educação Infantil através dos livros.
 
“Ficamos contentes pelo programa ter dado tão certo; criar o hábito e estimular o lado criativo das nossas crianças sempre foi nosso objetivo. O mais importante é passar valores de vida e o gosto pelo aprendizado”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Roschel.

Receberam o diploma 74 professores, 30 diretores e 15 profissionais da equipe técnica da Secretaria de Educação, de 29 escolas da rede municipal de ensino. O curso proporcionou uma reflexão sobre diversos livros, criando orientações para práticas de leitura dentro e fora das salas de aula, beneficiando 1.461 alunos de 4 a 6 anos.

“O grupo de Itapecerica teve envolvimento e interesse; o projeto foi bem recebido e aproveitado. A Secretaria de Educação está de parabéns pelo esforço e dedicação”, disse a representante da empresa Natura, Isabel Ferreira.

Cada escola participante ganhou do projeto um acervo de 60 títulos literários, além de outro circulante com mais 15 títulos.

Comentários