Prefeitura de Taboão inicia 3ª edição do programa ‘Tempo de Despertar’

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/09/2016

Em parceria com o Ministério Público, a Prefeitura de Taboão da Serra deu início a mais um módulo do ‘Tempo de Despertar’. O programa, que visa ressocializar autores de violência doméstica contra a mulher, acontece através de encontros quinzenais, onde são discutidos temas acerca de conflitos e violência de gênero.


No último dia 18 (quinta-feira), a equipe da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e colaboradores do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estiveram na TaboãoPrev para o primeiro dia de atividades. Trinta homens com inquéritos policiais ou processos criminais em andamento assistiram a uma palestra com a Promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur, que falou sobre a origem do comportamento violento, estereótipos sociais e explicou a necessidade da criação de leis como a Maria da Penha, apresentando dados importantes. “É importante que todos nós compreendamos que o intuito destas leis nunca é beneficiar uma parcela da sociedade em detrimento da outra, mas aniquilar a desproporção dos índices de violência”, disse a Promotora. “O número de casos de violência contra a mulher é muito superior quando comparado à agressão aos homens, então é dever da Justiça colocar a Lei em vigor e trabalhar para que ela funcione”, explicou Maria Gabriela.

Ao longo de oito encontros, os agressores serão acompanhados por psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, e terão espaço para expor suas idéias e serem orientados por estes profissionais. Além do benefício de atenuar os conflitos familiares, o participante que concluir o curso poderá, em caso de futura condenação, ter sua pena abrandada.

Trabalho em Taboão

Em Taboão da Serra, as atividades de apoio às vítimas de violência são desenvolvidas predominantemente pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher. Em 2015, foram registrados mais de 2500 atendimentos, entre acolhimento social, acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, eventos, palestras e terapia comunitária.

Serviço

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi

Telefone: (11) 4787-3923

Comentários