Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

No Jd. Saint Moritz, Aprígio promete que irá acabar com a terceirização da saúde

Por Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na Net | 5/09/2016

aprigio

Eduardo Toledo - Especial para o Jornal na NetAprígio apresentou aos moradores do Saint Moritz suas propostas para a saúde e segurança

Aprígio, candidato do PSD a prefeito de Taboão da Serra, fez a maior caminhada da sua campanha até o momento. No sábado, dia 3, ele fez corpo a corpo com moradores do Jd. Saint Moritz e conversou com muitos comerciantes. No final, Aprígio recebeu a imprensa e disse que, caso seja eleito prefeito, irá acabar com a terceirização dos Prontos-Socorros da cidade. 

A caminhada de Aprígio pelo Saint Moritz começou na rua Balbina Rodrigues Borba e seguiu pela rua Madre Tereza de Calcutá, terminando com um comício no centro comercial do bairro. Segundo o candidato, ele ouviu muitas reclamações dos moradores em relação à saúde e segurança.

 “A gente pretende melhorar a saúde acabando com a terceirização da saúde. Eu quero municipalizar a saúde em toda a cidade. Vamos resolver a questão da saúde com médicos próprios, da prefeitura. Aqui para o bairro [Saint Moritz] vamos trazer mais uma unidade de saúde”.

Apesar da proposta, Aprígio fez uma ressalva sobre a terceirização da saúde. “A ideia é fazer uma saúde de qualidade, se a empresa [SPDM, responsável pelo atendimento nas unidades do Antena, UPA e maternidade] não souber fazer, não quiser fazer ou não respeitar o prefeito, eu vou contratar pessoas e vou por na saúde para melhorar. Se ela [SPDM] melhorar, poderá até continuar. Mas se não melhorar, não pode continuar do jeito que está”, afirmou. 

Na segurança, Aprígio prometeu aumentar o sistema de vigilância através de câmeras e o aumento de bases da GCM. “A Guarda ficará monitorando o que acontece através das câmeras e se acontecer algum crime, eles ligam para a PM e prende os bandidos com a indicação do GCM que vai estar na base fazendo esse monitoramento”.  

Sobre as três semanas de campanha, Aprígio disse que está sentido uma boa recepção dos eleitores. “Aonde vou escuto que os moradores querem mudança, concordo e acho que chegou essa hora de termos um administrador com muita responsabilidade e ter uma bancada honesta na Câmara Municipal”, disse.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.