Desfile Cívico agita feriado de 7 de Setembro em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2016

Pelo quarto ano consecutivo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoverá o Desfile Cívico de Sete de Setembro, que este ano abordará “Mitos e Lendas”. O evento acontece tradicionalmente na Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, no feriado da Independência e terá início às 9h. 

Mais de 30 mil pessoas são esperadas pela organização.  Participarão do desfile alunos da Rede Municipal de Ensino, educadores, agentes da Guarda Civil Municipal, artistas, músicos e convidados.   

As escolas da Rede Municipal de ensino foram divididas em cinco blocos e caberá a cada um retratar parte do vasto universo que permeia as lendas e mitos de todo o mundo. As escolas abordaram temas já consagrados, como os personagens do Folclore Brasileiro, como também mitos e lendas sobre a origem do universo, passando por lendas africanas, europeias e indígenas. 

O secretário de Educação, João Medeiros, ressalta que o Desfile Cívico é mais do que uma apresentação. “O Desfile de Sete de Setembro é uma aula pública. Através dele toda a população aprende parte do que foi ensinado aos alunos ao longo do ano letivo. Além disto, a ocasião é uma ótima opção de prestigiar o belíssimo trabalho que é desenvolvido pelos nossos alunos e por nossos professores”, diz.

Interdições


Em virtude da realização do Desfile Cívico não haverá feira livre na Avenida Fernando Fernandes no feriado da Independência. Tanto a Avenida Fernando Fernandes, no trecho entre as entre as Avenidas Ibirama e Antonio de Oliveira Salazar, bem como as ruas Euclides Pagani Martins e Santo Antero Porto Martins, serão completamente interditadas, desde as 12h da terça-feira, 6 de setembro. 

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana colocará faixas orientando os motoristas sobre as interdições e desvios na região, além de distribuir folhetos orientando os moradores. As ruas José Pedro Nogueira, Gabriel da Hora do Nascimento, KikuTakeuti, Tereza Montez Sanches, Osmar Antonio da Silva, Manoel Matos da Silva Sobrinho Rego, Luis Carlos Ventura e o acesso a Rua da Prata ficarão interditados parcialmente. Já a Rua Almir Ribeiro terá mão dupla durante a realização do evento. 

Serviço:

Desfile Cívico – “Mitos e Lendas”
7 de setembro, às 9h.
Avenida Fernando Fernandes, s/n, Pirajuçara.
Foto 01: Avenida Fernando Fernandes recebe o Desfile 7 de Setembro que essa ano traz o tema “Mitos e Lendas”

Comentários