Jovens de Taboão da Serra são dispensados do serviço militar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/10/2010

A Junta Militar de Taboão da Serra, realizou no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, a cerimônia do Juramento da Bandeira de aproximadamente 500 jovens, da classe de 1992, que foram dispensados do serviço militar obrigatório em um ato solene comandado pelo Segundo Tenente e Delegado da Junta Militar, José Pereira de Moraes.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados de reservista o prefeito Evilásio Farias fez uma breve explanação dos projetos que o governo tem para oferecer aos jovens. “A partir desse momento todos estão dispensados do serviço militar. Mas, podem ingressar em qualquer projeto que a prefeitura oferece como o JOPEC, ProJovem, os cursos profissionalizantes nos centros de referência do município e os de informática nas carretas, enfim, são várias oportunidades que a prefeitura oferece para vocês jovens”, ressaltou o prefeito.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados os secretários de Esporte e Lazer, Luiz Lune, da Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, o diretor de Esportes, Marcos Mendonça, o Inspetor da Guarda Civil Municipal, Antonio Cesar Marco e o ex-secretário da Junta Militar, Eloi Francisco Lourenço.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários