Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Candidato a reeleição, Fernando Fernandes faz ‘corpo a corpo’ com comerciantes do Pirajuçara

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 29/08/2016

FF_1

Allan dos Reis - Especial para o Jornal na NetO início da caminhada começou em frente ao Poupatempo, inaugurado em janeiro de 2015 na Praça Luiz Gonzaga, elogiado das pessoas da região

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), candidato a reeleição, caminhou na manhã deste sábado (27) pelo comércio da Estrada Kizaemon Takeuti próximo a Praça Luiz Gonzaga. Esse foi o primeiro corpo a corpo desde que iniciou a campanha eleitoral na semana passada. 

Acompanhado da esposa, deputada Analice Fernandes, do vice-prefeito Laércio Lopes, de candidatos a vereador e correligionários, Fernandes pediu votos aos comerciantes e populares que estavam no local. 

“Foi uma caminhada muito boa com um clima de muita euforia. Fiquei muito feliz. É muito bom ir para rua porque você sente as pessoas e ouve o que elas o que elas pensam”, resumiu Fernandes. 

O início da caminhada começou em frente ao Poupatempo, inaugurado em janeiro de 2015 na Praça Luiz Gonzaga. O serviço, aliás, recebeu muitos elogios das pessoas da região como Maurício Rodrigues que afirma ter “melhorado a facilidade de trabalho e eliminou a burocracia”. 

O Poupatempo além de um serviço eficiente e necessário, ele era um catalizador de desenvolvimento e é o que aconteceu. As lojas estão se modernizando e vindo lojas novas. E o Bom Prato [serviço que oferece comida ao custo de R$ 1 e que deve ser inaugurado em breve] vai ajudar neste processo de desenvolvimento, além de oferecer comida barata”, diz o candidato a reeleição. 

Kátia Souza, cabelereira, recebeu em seu salão o prefeito Fernando e após alguns minutos de conversa, revelou ter feito cursos no Projeto Lado a Lado e que passou a indicar a todos seus amigos. “Vocês têm feitos muitas coisas boas e estudei no Lado a Lado”, revela. Ela fez cursos de corte de cabelo masculino, feminino, manicure e informática. 

Fernandes ouviu dos vendedores que as vendas caíram muito nos últimos meses com a grave crise econômica e política que assola o Brasil. A outra reclamação – quase que unânime – está relacionada a falta de segurança que os comerciantes sentem ao longo dos dias. Histórias de roubos passaram a fazer parte do cotidiano de muitos. 

“Vamos deixar claro que segurança não é um problema municipal. O poder público municipal faz um trabalho de ajudar o Governo do Estado [de São Paulo]. Segurança é um dever do Estado. Temos investido na Guarda Municipal. Quero implantar o patrulhamento de motos, mas é preciso que a Polícia Militar venha fazer o policiamento ostensivo”, reclamou Fernandes.

OUTRA CAMINHADA

Neste domingo (28), o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) realizou uma nova caminhada com os candidatos a vereador da sua coligação no Jardim Salete.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.