Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Senac Taboão da Serra ensina receitas de comidas asiáticas e como harmonizá-las com vinho

Por Assessoria de Imprensa | 28/08/2016

Fachada_Senac_TBS

Jornal na Net Chef e sommelier ensinam a arte gastronômica durante os workshops que acontecem dias 30/8 e 1º/9; vagas limitadas

Além do tradicional saquê, é possível harmonizar vinho com diversas comidas asiáticas. Interessados em aprender a técnica podem aproveitar as inscrições abertas para os workshops Harmonizando a Cozinha Asiática com Vinhos, eventos que acontecem nos dias 30 de agosto e 1º de setembro no Senac Taboão da Serra.

“É possível, sim, elaborar pratos oriundos do Japão, Tailândia, Coreia do Sul e Cingapura e harmonizá-los com vinhos, bebida fermentada de uva tradicionalmente ocidental. Além de colocar a mão na massa, os participantes provarão as delícias orientais e aprenderão a escolher o melhor tipo de vinho de acordo com cada prato”, afirma Douglas Marçal Rogério, coordenador da área de gastronomia no Senac Taboão da Serra.

Durante os workshops, o chef Marcos Hama orientará a produção dos pratos karaague, phad thai, bulgogi e lombo laqueado – delícias que serão degustadas com harmonização de vinhos conduzidos pelo sommelier Denilton Guerra, convidado especial do evento.

Se aperfeiçoe

O Senac Taboão da Serra está com inscrições abertas para diversos cursos na área de gastronomia como Técnico em Cozinha, Formação Básica em Gastronomia e Cozinha Japonesa. Confira mais informações sobre os cursos no portal www.sp.senac.br/taboaodaserra.

Programação

Harmonizando a cozinha asiática com vinhos: Karaague e Phad Thai
Data: 30/8, das 19 às 22 horas
Preço: R$ 15
Harmonizando a cozinha asiática com vinhos: Bulgogi e Lombo Laqueado
Data: 1º/9, das 19 às 22 horas
Preço: R$ 15
Mini currículo dos palestrantes
Marcos Hama - Formado em gastronomia e pós-graduado em docência em gastronomia. Realiza cursos de diversas culinárias internacionais com grande experiência na cozinha asiática. Atualmente é docente no Senac Taboão da Serra e chef consultor em restaurante.
Denilton Guerra - Atuando na área de alimentos e bebidas desde 1999 e com formação de sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo desde 2008, presta consultoria em vinhos para grandes empresas e restaurantes, tendo montado a carta de diversos estabelecimentos. Graduado em vinhos e destilados nos níveis 1, 2 e 3 pela escola de vinhos inglesa WSET, atualmente é embaixador de marcas de empresa multinacional portuguesa.

Agosto/2016

Senac Taboão da Serra
Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel.
Taboão da Serra – SP
www.sp.senac.br/taboaodaserra
Telefone: (11) 4245-2000

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.