Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Cursinho popular do Jacira, em Itapecerica, conta com aulas dinâmicas e ao ar livre

Por Outro autor | 25/08/2016

cursinho

Dayanne DinisioCursinho popular do Jardim Jacira que começou em janeiro deste ano, conta com aulas mais dinâmicas, filmes, palestras e disciplinas ao ar-livre

Por: Dayanne Dinisio

O cursinho popular do Jardim Jacira é um dos projetos inseridos na escola da família da E. E. Jardim Jacira, e está em vigor desde Janeiro deste ano sob a coordenação dos professores Moisés Alves (bacharel em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneo. Licenciado em Filosofia pela UNIFAI) e Rafael Paiva (licenciado em História pela UNESP e mestrando em História pela UNESP), como também a vice-diretora Vilma que é a responsável pelos projetos da instituição. 

As aulas do cursinho são dinâmicas e diferenciadas do ambiente acadêmico, onde contam com palestras, aulas ao ar-livre, filmes e debates de assuntos atuais da nossa sociedade. Rafael, que além de coordenar o cursinho leciona História e Redação para os alunos diz que a proposta deles vai além do âmbito acadêmico, e Moisés, professor de Sociologia e Filosofia, concorda, “o objetivo do cursinho é não apenas fazê-los passar no vestibular, mas fazer desses alunos cidadãos melhores. Mais críticos e mais participantes dos problemas a sua volta.” 

Além das disciplinas dos professores coordenadores, os alunos recebem aulas de Biologia, Educação Artística, Física e Matemática. Todos professores atuam como voluntários e as aulas do cursinho acontecem uma vez na semana aos sábados.  

quadro_negro__2_

A Escola Estadual Jardim Jacira, atual sede do cursinho situa-se na rua Monteiro Lobato, ao lado do atual Batalhão da Policia Militar e o Ginásio, centro do Jacira. O curso inicia-se às 8h da manhã aos sábados, para participar não é necessário nenhum cadastro online ou antecipado, como nos diz Moisés “basta chegar com o seu caderno e caneta e somar conosco.”

O cursinho já conta com 25 alunos matriculados e frequentes, “começamos com bastante alunos e a sala cheia, porém, alguns foram desistindo, mas queremos colocar essa molecada [os que estão frequentes] na faculdade.” Afirma Rafael.


vilma

Muito agradecida por fazer parte deste grupo de educadores que querem ver a diferença na vida dos jovens da nossa comunidade.Apesar de nem todos gostarem de estudar aos sábados e se sacrificarem deixando seu lazer de lado para almejar um futuro daquele vivido por suas famílias hoje.Parabenizo todos os alunos que conseguem com muita determinação estar aqui na EE JARDIM JACIRA todos os momentos para ampliar seus conhecimentos.Um grande abraço.E O PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA É ISSO e muito mais.

Cíntia

Gostei muito da iniciativa desse cursinho e da jornalista, creio que nossos jovens estarão mais envolvidos com os problemas da atualidade. A natureza se torna uma aliada importante para fazer dos nossos jovens mais críticos e humanos.

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

15/12/2016

Tribunal do Estado comprova melhoria na qualidade da educação em Taboão

11/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão da Serra, é referência em Ensino Inclusivo

09/12/2016

Amor Perfeito, escola de Taboão, é referência em Ensino Inclusivo


Educação inclusiva é um assunto levado a serio pela Secretaria de Educação, Ciência e...

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

20/01/2017

Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.