Cursinho popular do Jacira, em Itapecerica, conta com aulas dinâmicas e ao ar livre

Por Outro autor | 25/08/2016

Por: Dayanne Dinisio

O cursinho popular do Jardim Jacira é um dos projetos inseridos na escola da família da E. E. Jardim Jacira, e está em vigor desde Janeiro deste ano sob a coordenação dos professores Moisés Alves (bacharel em Teologia pelo Instituto Cristão de Estudos Contemporâneo. Licenciado em Filosofia pela UNIFAI) e Rafael Paiva (licenciado em História pela UNESP e mestrando em História pela UNESP), como também a vice-diretora Vilma que é a responsável pelos projetos da instituição. 

As aulas do cursinho são dinâmicas e diferenciadas do ambiente acadêmico, onde contam com palestras, aulas ao ar-livre, filmes e debates de assuntos atuais da nossa sociedade. Rafael, que além de coordenar o cursinho leciona História e Redação para os alunos diz que a proposta deles vai além do âmbito acadêmico, e Moisés, professor de Sociologia e Filosofia, concorda, “o objetivo do cursinho é não apenas fazê-los passar no vestibular, mas fazer desses alunos cidadãos melhores. Mais críticos e mais participantes dos problemas a sua volta.” 

Além das disciplinas dos professores coordenadores, os alunos recebem aulas de Biologia, Educação Artística, Física e Matemática. Todos professores atuam como voluntários e as aulas do cursinho acontecem uma vez na semana aos sábados.  

quadro_negro__2_

A Escola Estadual Jardim Jacira, atual sede do cursinho situa-se na rua Monteiro Lobato, ao lado do atual Batalhão da Policia Militar e o Ginásio, centro do Jacira. O curso inicia-se às 8h da manhã aos sábados, para participar não é necessário nenhum cadastro online ou antecipado, como nos diz Moisés “basta chegar com o seu caderno e caneta e somar conosco.”

O cursinho já conta com 25 alunos matriculados e frequentes, “começamos com bastante alunos e a sala cheia, porém, alguns foram desistindo, mas queremos colocar essa molecada [os que estão frequentes] na faculdade.” Afirma Rafael.


Comentários