Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra participa de Simpósio de Perinatologia

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/08/2016

simposio

Divulgação

O Grupo Condutor Regional da Rede Cegonha RRS 04 e o Núcleo de Educação Permanente e Humanização (NEPHS) da Região de Mananciais realizaram, no dia 12 de agosto, o Simpósio de Perinatologia, no auditório do Colégio SER em Taboão da Serra. O evento foi resultado da proposta de trabalho do Fórum da Rede Cegonha Regional RRAS 04, realizado no ano passado.

Participaram do simpósio autoridades das três esferas de governo, representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS), médicos, dentistas, fonoaudiólogos e enfermeiros das Maternidades Municipais e Estaduais e da Atenção Básica dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A metodologia utilizada no Simpósio foi a aprendizagem significativa, com exposição dialogada e cenários de simulação realística, promovendo reflexão e melhoria das práticas assistenciais no pré-natal, parto, puerpério e a saúde da criança de 0 a 2 anos de idade. Também foi abordada a importância do acolhimento e humanização, a garantia da gestante ter o seu plano individual de parto e o direito ao acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

O resultado esperado foi o levantamento de propostas para a melhoria das ações da Rede Cegonha, diminuindo a mortalidade materna, infantil e fetal na região.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.