Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão aprovam requerimento que pede Casa Abrigo na região

Por Sandra Pereira | 24/08/2016

erica

Assessoria de ImprensaRequerimento foi apresentado pela vereadora Érica Franquini

Na sessão mais rápida da atual legislatura  os vereadores de Taboão Serra  aprovaram um requerimento  e autoria da vereadora Érica Franquini, que solicita ao  governo do Estado a construção de uma Casa Transitória para acolher mulheres vítimas de violência doméstica em Taboão da Serra e nas cidades vizinhas. A Casa abrigo representa uma conquista ímpar no combate à violência contra a mulher. Devido à sua importância o assunto já foi tema de vários encontros na região do Conisud. A ideia é de que ela seja instalada fora de Taboão da Serra.  

Quem atua no combate à violência sabe que o fato da mulher depender economicamente dos agressores em mais de 80% dos casos impede a quebra do chamado ciclo da violência. Por essa razão é essencial que elas tenham para onde ir e ficar até conseguir estabilizar sua vida e de seus filhos. 

“Muitas mulheres que são vítimas da violência doméstica não saem de casa por não ter para onde  ir”, declarou Érica Franquini.

Para garantir a segurança das mulheres vítimas de violência o local onde deverá ser instalada a Casa Abrigo ou Transitória não pode ser público. Apenas as pessoas e órgãos que atuam no combate aos casos de violência doméstica vão conhecer detalhes sobre a localização e o funcionamento. 

O requerimento da vereadora Érica Franquini foi aprovado por unanimidade de votos. Todos os 13 vereadores se manifestaram favorável ao combate à violência contra a mulher. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.