1º Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/10/2010

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra está promovendo o 1º Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino com a participação de 8 equipes: Clube AtléticoTaboão da Serra Principal, Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) sub 17, Franco da Rocha, Acadêmicos Cidade Dutra, Pindamonhangaba, Grêmio Recreativo Itapevi, Embu das Artes e Embu Guaçu. A 1ª rodada do campeonato acontece neste domingo (10), a partir das 14h, nos campos do Marabá Velho e Marabá Novo.

A equipe feminina de Taboão da Serra está fazendo história na modalidade. Este ano participaram do Campeonato Paulista disputando com grandes times como as Sereias da Vila Belmiro e Palmeiras. No mês de julho, as meninas levantaram a taça e soltaram o grito de campeãs nos Jogos Regionais realizado no Guarujá e aguardam com muita expectativa os Jogos Abertos do Interior que acontece no mês de novembro em Santos.

Para o técnico taboanense Marcelo Costa, a organização deste campeonato intermunicipal é uma forma do time intensificar os treinos e também é o reflexo do crescimento da modalidade esportiva na região. “Como é muito complicado marcar amistosos, organizamos esta competição para as atletas treinarem para a disputa dos Abertos e também é uma conquista pois reflete no trabalho e dedicação de muitos anos nesta modalidade que está crescendo cada dia mais”, disse Marcelo.

Além desta competição, a equipe sub 17 taboanense também está nas quartas de finais da Taça Cidade São Paulo, e joga no sábado, 23 de outubro contra o E.C.  Brasileirinho de Peruíbe, o local e o horário ainda serão definidos. Taboão está invicto com 3 jogos , 2 vitórias e um empate.

Jogos da 1ª rodada - 1º Campeonato Intermunicipal de Futebol Feminino
Domingo, 10 de outubro de 2010
Campo Marabá Velho
Rua: Ourinhos S/Nº (atrás da usina)
14h - CATS x Franco da Rocha
15h30 - CATS sub 17 x Acadêmicos Cidade Dutra

Domingo, 10 de outubro de 2010
Campo Marabá Novo
Rua Marcelino Correia de Melo, S/Nº (em frente a E.E. Maria José Antunes Ferraz)
14h – Pindamonhangaba x GR Itapevi

Terça – feira, 12 de outubro de 2010
Campo Marabá Velho
Rua: Ourinhos S/Nº (atrás da usina)
9h - Embu das Artes x Embu Guaçu

Texto: Renata Gomes / Foto: Ricardo Vaz

Comentários