Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros sofrem com bagunça no horário do transporte público de Itapecerica

Por Anderson Dias | 22/08/2016

miracatiba

Passageiros da linha 561 intermunicipal Jardim São Pedro, em Itapecerica da Serra, estão vivendo um drama com o transporte público. De acordo com os usuários a Miracatiba detentora da concessão na região, vem desrespeitando os horários determinados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Sem qualquer tipo de comunicado, a empresa altera o intervalo entre as partidas prejudicando diversos trabalhadores.

As reclamações dos usuários não param por aí, além do problema com as escalas de partida, eles alegam que no fim de semana o problema piora com apenas 1 ônibus na linha. Partidas que deveriam ter um espaço de uma hora, levam mais de duas horas para serem realizadas, e obrigam aos passageiros correrem riscos de assalto já que a região também sofre com este outro problema. “O transporte no Jardim São Pedro, está horrível”, disse um passageiro.

No site da EMTU consta os horários que a Miracatiba, deveria se basear para cumprir a determinação programada, porém, não é isso que a população que depende do transporte tem observado. Os relatos revelam que há pelo menos três meses eles vivem esse descaso, que gera transtorno e enormes filas no ponto de ônibus devido à demora excessiva dos ônibus. “A Miracatiba manda e desmanda nessa linha, eles fazem o que bem entendem”, disse um usuário do transporte.

Ainda segundo a EMTU a empresa responsável pela linha em questão, já foi autuada e que foram constatadas todas as reclamações dos passageiros, e advertiram a sob pena de sanções cabíveis, mas, os passageiros dizem que mesmo assim, nada mudou e a empresa segue agindo com anomalias. “Intervalos grandes de partida, um desrespeito com nós passageiros”, disse uma passageira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.