Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros sofrem com bagunça no horário do transporte público de Itapecerica

Por Anderson Dias | 22/08/2016

miracatiba

Passageiros da linha 561 intermunicipal Jardim São Pedro, em Itapecerica da Serra, estão vivendo um drama com o transporte público. De acordo com os usuários a Miracatiba detentora da concessão na região, vem desrespeitando os horários determinados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Sem qualquer tipo de comunicado, a empresa altera o intervalo entre as partidas prejudicando diversos trabalhadores.

As reclamações dos usuários não param por aí, além do problema com as escalas de partida, eles alegam que no fim de semana o problema piora com apenas 1 ônibus na linha. Partidas que deveriam ter um espaço de uma hora, levam mais de duas horas para serem realizadas, e obrigam aos passageiros correrem riscos de assalto já que a região também sofre com este outro problema. “O transporte no Jardim São Pedro, está horrível”, disse um passageiro.

No site da EMTU consta os horários que a Miracatiba, deveria se basear para cumprir a determinação programada, porém, não é isso que a população que depende do transporte tem observado. Os relatos revelam que há pelo menos três meses eles vivem esse descaso, que gera transtorno e enormes filas no ponto de ônibus devido à demora excessiva dos ônibus. “A Miracatiba manda e desmanda nessa linha, eles fazem o que bem entendem”, disse um usuário do transporte.

Ainda segundo a EMTU a empresa responsável pela linha em questão, já foi autuada e que foram constatadas todas as reclamações dos passageiros, e advertiram a sob pena de sanções cabíveis, mas, os passageiros dizem que mesmo assim, nada mudou e a empresa segue agindo com anomalias. “Intervalos grandes de partida, um desrespeito com nós passageiros”, disse uma passageira.

INDIGNADA

Antigamente, havia a linha Jabaquara e ocorreram diversos abaixo assinados, reclamações. Foi fiscal a bordo, as linhas constavam no itinerario no site da emtu e mesmo assim, algo acontecia que ninguem pegava esses absurdos. Até que por falta de contingente, extinguiram a linha.. maior mentira, tinha gente saindo pela janela. E assim, o monopolio da Miracatiba reina, uma mafia mas.. quando a corda arrebenta, trocam o CNPJ e mudam o nome da empresa .. A linha 340 tb um absurdo, dispoem o terminal e sai a cada 1 hora e 20, se fosse menor o tempo, muitas pessoas que pegariam o 001 e descem até o Valo ou centro, poderiam utilizar mas.. o que sempre está em questão é o dinheiro, e não a serventia..

07/01/2017

Sobe neste domingo valor da tarifa em linhas intermunicipais

04/01/2017

Secretário de segurança de Taboão assume a pasta de transporte

04/01/2017

Linhas intermunicipais da região podem ter restrição para circular em SP

03/01/2017

Operação Fim de ano na Régis registrou mais mortes em relação ao ano passado

30/12/2016

Rodízio de veículos suspenso volta a vigorar no dia 16 de janeiro

28/12/2016

Operação Rodovida incentiva educação no trânsito na região

22/12/2016

Começa nesta sexta-feira suspensão do rodízio municipal de veículos

20/12/2016

ANTT autoriza aumento e pedágio na Régis Bittencourt passará a custar R$ 3,00

29/11/2016

Manhã chuvosa travou o trânsito em Taboão no começo do dia

O trânsito ficou caótico na manhã de

25/11/2016

Novo retorno em Itapecerica é liberado pela Autopista

20/01/2017

Assaltantes invadiram prefeitura de Embu e trocaram tiros com PM e GCM

20/01/2017

Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.