Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vereador denuncia som alto nos estabelecimentos em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 7/10/2010

ze 350_2.JPG

José Maria denuncia som alto na cidade

O vereador José Maria (PT) denunciou o som alto nos estabelecimentos comerciais e afirmou na tribuna que os órgãos competentes para resolver o problema não estão cumprindo com o seu papel. A afirmação aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira, 7 de outubro.

De acordo com o petista, a Polícia Militar foi chamada por moradores incomodados com o barulho e ao chegarem ao local fez a abordagem de forma grosseira, constrangendo desta maneira uma família que estava comemorando o aniversário de um menino de 13 anos.

“Questiono porque a abordagem foi desta maneira e, além disso, porque com uma família honesta eles fazem isso e com comerciantes que ficam até 3h da manhã com som alto ligado e crianças bebendo na frente do bar eles (policiais) não tomam as devidas providências. Desta maneira a lei não é cumprida. Espero que com esses comerciantes só seja amizade e que não haja propina”, insinuou.

Segundo José Maria, jovens da periferia, no Jardim Jacira participam de festas no meio da rua e consomem drogas livremente. “Peço para que em parceria com a GCM e PM o Conselho Tutelar dê um rumo para a vida destes jovens. As festas acontecem de sexta para sábado e de sábado para domingo”, observou.

Para Amarildo Gonçalves (Chuvisco), presidente da casa a Lei Seca não é de responsabilidade do Conselho Tutelar e que a lei precisa ser cumprida. Em relação ao policiamento Chuvisco afirmou que o empenho é grande para lutar contra o barulho. “Os GCMs e os Policiais Militares são pessoas interessadas e sempre que o morador se sentir incomodado será atendido”, concluiu.

O Outro Lado

Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal após receberem a denuncia encaminham-se até o local, revistam se for necessário e solicitam que o som alto seja desligado. Nada acontece com o comerciante, pois quem multa é a fiscalização. “Nós só pedimos para desligar o som e na sequência comunicamos o fato para a fiscalização que multa o estabelecimento caso este volte a repetir o ato ”, afirmou o Comandante da GCM Marques.

De acordo com um Policial Militar que não quis se identificar, as corporações tanto da PM quanto da GCM não contam com o aparelho para identificar quantos decibéis o bar está produzindo e não tem o poder de multar, somente orientar na base da conversa. “Este problema pode ser resolvido se houver conversas com todas as instituições e se todos se empenharem. A fiscalização precisa multar o estabelecimento, porque não adianta pedir para abaixar o som, porque o dono do bar vai sempre repetir o ato”, opinou.

A Lei do Silêncio é clara, após as 23h os estabelecimentos que não tiverem acústica não podem permanecer com o som alto, se o mesmo for com acústica o período se encerra a 1h da manhã. “Mas se o morador se sentir incomodado a qualquer momento ele pode denunciar”, afirmou o PM.

Se caso o estabelecimento após ser comunicado pelas corporações que deve desligar o som e permanecer infringindo a lei, o dono do estabelecimento e o reclamante podem ser encaminhados a delegacia. “Essa lei inibi o morador (reclamante), pois o mesmo precisa denunciar o estabelecimento na frente do dono, mas isso só acontece em casos extremos, só fiz uma abordagem até o momento neste sentido”, afirmou o Inspetor da GCM Rodrigues.

Se você se sentiu incomodado é seu direito denunciar. Ligue 0800 150 364 ou 153 para acionar a GCM; ou denuncie através do número 190 (telefone da PM).

anderson

BAR QUE VENDE BEBIDAS ALCOOLICAS PARA MENORES E USUÁRIOS USAM ENTORPECENTES NA VIA CAUSANDO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NA VIA, FICAM ATÉ AO AMANHECER SEM IMPORTAR COM OS VIZINHOS QUE TRABALHAM NO OUTRO DIA E ACORDAM CEDO. ISSO FICA NA RUA TURIM , NO JD ASO MARCOS ITAPECERICA DA SERRA. NA RUA EXISTEM 2 BARES MAIS É APENAS UM QUE CAUSA PROBLEMA, O PROPRIETARIO DO BAR SE CHAMA ''SEU CHICO'' . O BAR NAO TEM ALVARÁ E NEM LICENÇA.

Liliane silva

Aqui onde eu moro o som alto é frequente,moro em Salvador.O Bairro é Barbalho é entrando uma praça perto do colegio Suzana Imbassahy.Essa denucia é anônima,porque posso ser ameassada. Esse email não é meu.Mas como pede email. pra enviar menssagem coloquei qulquer um.Socorro o som aqui todo dia na semana fica nas alturas,até altas horas.

Andrea

Qual é mesmo o telefone a discar sentindo-me incomodada????Porque eu liguei 2 vezes 163(falei com o Guarda Paulo depois o guarda Crispim)- O Carro azulzinho(chamado Viatura) que gasta gasolina ``QUE EU PAGO``-Ficou na esquina da Padaria Marilu vendo a Festa Funk cheio de Menores de idade(segurando copos de bebida alcoolica) e eles não se aproximaram os GCM não fizeram NADA! Gente bebida alcoólica esta matando mais que droga(Cocaína-êxtase-etc)Imaginem na mão de crianças...Como é rotina aqui todo o final de semana festa Funk com criança que na linguagem Popular chamam de MATINE..kkkk...agora vou começar a gravar... Faço um dossiê e levo para competências Maiores.

adriano

e o lixo???? ninguém irá se prontificar a resolver???

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

22/08/2017

Ajudante de obras é morto a pedrada em Itapecerica da Serra

Um homem identificado como Alex Costa Lima, 35, foi encontrado morto na manhã desta...

20/08/2017

Mulher morta e queimada no Laguna ainda está sem identificação no IML de Taboão

A mulher encontrada na noite da sexta-feira, 18, com o corpo em chamas após ser estuprada e...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.