Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Vereador denuncia som alto nos estabelecimentos em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 7/10/2010

ze 350_2.JPG

José Maria denuncia som alto na cidade

O vereador José Maria (PT) denunciou o som alto nos estabelecimentos comerciais e afirmou na tribuna que os órgãos competentes para resolver o problema não estão cumprindo com o seu papel. A afirmação aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, nesta quinta-feira, 7 de outubro.

De acordo com o petista, a Polícia Militar foi chamada por moradores incomodados com o barulho e ao chegarem ao local fez a abordagem de forma grosseira, constrangendo desta maneira uma família que estava comemorando o aniversário de um menino de 13 anos.

“Questiono porque a abordagem foi desta maneira e, além disso, porque com uma família honesta eles fazem isso e com comerciantes que ficam até 3h da manhã com som alto ligado e crianças bebendo na frente do bar eles (policiais) não tomam as devidas providências. Desta maneira a lei não é cumprida. Espero que com esses comerciantes só seja amizade e que não haja propina”, insinuou.

Segundo José Maria, jovens da periferia, no Jardim Jacira participam de festas no meio da rua e consomem drogas livremente. “Peço para que em parceria com a GCM e PM o Conselho Tutelar dê um rumo para a vida destes jovens. As festas acontecem de sexta para sábado e de sábado para domingo”, observou.

Para Amarildo Gonçalves (Chuvisco), presidente da casa a Lei Seca não é de responsabilidade do Conselho Tutelar e que a lei precisa ser cumprida. Em relação ao policiamento Chuvisco afirmou que o empenho é grande para lutar contra o barulho. “Os GCMs e os Policiais Militares são pessoas interessadas e sempre que o morador se sentir incomodado será atendido”, concluiu.

O Outro Lado

Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal após receberem a denuncia encaminham-se até o local, revistam se for necessário e solicitam que o som alto seja desligado. Nada acontece com o comerciante, pois quem multa é a fiscalização. “Nós só pedimos para desligar o som e na sequência comunicamos o fato para a fiscalização que multa o estabelecimento caso este volte a repetir o ato ”, afirmou o Comandante da GCM Marques.

De acordo com um Policial Militar que não quis se identificar, as corporações tanto da PM quanto da GCM não contam com o aparelho para identificar quantos decibéis o bar está produzindo e não tem o poder de multar, somente orientar na base da conversa. “Este problema pode ser resolvido se houver conversas com todas as instituições e se todos se empenharem. A fiscalização precisa multar o estabelecimento, porque não adianta pedir para abaixar o som, porque o dono do bar vai sempre repetir o ato”, opinou.

A Lei do Silêncio é clara, após as 23h os estabelecimentos que não tiverem acústica não podem permanecer com o som alto, se o mesmo for com acústica o período se encerra a 1h da manhã. “Mas se o morador se sentir incomodado a qualquer momento ele pode denunciar”, afirmou o PM.

Se caso o estabelecimento após ser comunicado pelas corporações que deve desligar o som e permanecer infringindo a lei, o dono do estabelecimento e o reclamante podem ser encaminhados a delegacia. “Essa lei inibi o morador (reclamante), pois o mesmo precisa denunciar o estabelecimento na frente do dono, mas isso só acontece em casos extremos, só fiz uma abordagem até o momento neste sentido”, afirmou o Inspetor da GCM Rodrigues.

Se você se sentiu incomodado é seu direito denunciar. Ligue 0800 150 364 ou 153 para acionar a GCM; ou denuncie através do número 190 (telefone da PM).

anderson

BAR QUE VENDE BEBIDAS ALCOOLICAS PARA MENORES E USUÁRIOS USAM ENTORPECENTES NA VIA CAUSANDO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS NA VIA, FICAM ATÉ AO AMANHECER SEM IMPORTAR COM OS VIZINHOS QUE TRABALHAM NO OUTRO DIA E ACORDAM CEDO. ISSO FICA NA RUA TURIM , NO JD ASO MARCOS ITAPECERICA DA SERRA. NA RUA EXISTEM 2 BARES MAIS É APENAS UM QUE CAUSA PROBLEMA, O PROPRIETARIO DO BAR SE CHAMA ''SEU CHICO'' . O BAR NAO TEM ALVARÁ E NEM LICENÇA.

Liliane silva

Aqui onde eu moro o som alto é frequente,moro em Salvador.O Bairro é Barbalho é entrando uma praça perto do colegio Suzana Imbassahy.Essa denucia é anônima,porque posso ser ameassada. Esse email não é meu.Mas como pede email. pra enviar menssagem coloquei qulquer um.Socorro o som aqui todo dia na semana fica nas alturas,até altas horas.

Andrea

Qual é mesmo o telefone a discar sentindo-me incomodada????Porque eu liguei 2 vezes 163(falei com o Guarda Paulo depois o guarda Crispim)- O Carro azulzinho(chamado Viatura) que gasta gasolina ``QUE EU PAGO``-Ficou na esquina da Padaria Marilu vendo a Festa Funk cheio de Menores de idade(segurando copos de bebida alcoolica) e eles não se aproximaram os GCM não fizeram NADA! Gente bebida alcoólica esta matando mais que droga(Cocaína-êxtase-etc)Imaginem na mão de crianças...Como é rotina aqui todo o final de semana festa Funk com criança que na linguagem Popular chamam de MATINE..kkkk...agora vou começar a gravar... Faço um dossiê e levo para competências Maiores.

adriano

e o lixo???? ninguém irá se prontificar a resolver???

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.