Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Lançamento de livro e premiação de alunos de Taboão lota Cemur

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2016

livro900

Assessoria de ImprensaPremiação de 2016 foi entregue aos vencedores do concurso cultural “Olimpiadas”

Em uma premiação digna de ouro olímpico, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Taboão da Serra revelou na noite de terça-feira, 16 de agosto, no Cemur, os vencedores do concurso cultural “Olímpiadas”. Ao todo, 24 alunos e seus respectivos professores levaram para casa troféus e medalhas, além de terem suas obras publicadas em um livro.

Mais de 25 mil alunos do Jardim I ao 5º ano e da Educação para Jovens e Adultos participaram do concurso. As produções foram feitas em sala de aula, de acordo com a série a qual os alunos estão matriculados e variaram entre desenhos, causos e poesias.

Nos trabalhos dos alunos estão expressos, além da esperança do ouro, valores Olímpicos e Paralímpicos como respeito, excelência, determinação e igualdade. “Os jogos do Rio de Janeiro vão começar / Eu quero comparecer lá / Sentir emoção e vibrar! // Vou chorar e gritar para o Brasil ganhar / Povos do mundo inteiro estarão lá / Sentir harmonia e me encantar! // São cinco anéis entrelaçados para representar / O importante é confraternizar!”, escreveu Larissa Daniel Deir, aluna da EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes, cuja poesia ficou em terceiro lugar entre os alunos do 4º ano.

De acordo com o secretário de Educação, João Medeiros, o concurso cultural foi uma maneira encontrada pela Prefeitura de divulgar os talentos espalhados pela rede de ensino. “Na educação, assim como no esporte, é preciso incentivar e valorizar o protagonismo dos alunos. Neste sentido, o concurso, o lançamento do livro e a premiação vem ao encontro desta proposta de valorização, além de estimular e fortalecer os trabalhos que são desenvolvidos nas escolas”, afirmou João Medeiros.

A ideia de divulgar os talentos da Rede de Ensino deu tão certo que este é o terceiro ano consecutivo que a Secretaria de Educação promove o concurso cultural e o lançamento do livro com a compilação dos trabalhos vencedores. A obra deste ano é uma espécie de livro-memória e traz não apenas os trabalhos vencedores, como também fotos do Desfile Cívico de Sete de Setembro, cujo tema inspirou o concurso. Os exemplares do livro “Olímpiadas” serão distribuídos nas escolas do município.



23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

09/02/2017

Secretarias de Saúde e Educação se renovam em Taboão

Pelo segundo ano consecutivo as Secr

04/02/2017

Taboão investe em Gestão de Resultados para elevar qualidade do ensino

30/01/2017

Quase 4 milhões de alunos da rede estadual voltam às aulas

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

23/02/2017

Câmara rejeita contas de 2013 e Chico Brito deve ficar inelegível por 8 anos

23/02/2017

Sebrae Aqui leva empresários de Itapecerica para a Feira do Empreendedor

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o SEBRAE proporcionou a ida de...

23/02/2017

Lúcio Tigrão morre vítima de infarto em Taboão da Serra

O ex-diretor do cemitério da Saudade,Lúcio Carlos  Loiola  Nogueira, 58 anos, conhecido como...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.