Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Geraldo Cruz é eleito o deputado estadual mais votado na região e PT vence no Embu

Por Outro autor | 6/10/2010

gera350.JPG

Mais votado na região, Geraldo Cruz vence eleição

As Eleições 2010 deram ao Partido dos Trabalhadores importantes vitórias nas urnas em todo o Brasil e, especialmente, em Embu das Artes. Com uma excelente votação, o ex-prefeito Geraldo Cruz conquistou a confiança de 131.206 eleitores em mais de 80 cidades paulistas, sendo eleito o deputado estadual mais votado da região oeste da Grande São Paulo, e logo em sua primeira disputa ao cargo. Do total de votos, 69.295 vieram de Embu.

Geraldo Cruz foi ainda o candidato preferido entre os municípios do Conisud, consórcio regional que reúne seis cidades. O ex-prefeito conquistou a maioria dos votos embuenses e ainda 11.848 votos em Taboão da Serra, 8.241 em Itapecerica, 3.974 na vizinha Embu-Guaçu, 1.872 em Juquitiba e 939 em São Lourenço.

Se dependesse da Estância Turística de Embu, Dilma e Mercadante também estariam eleitos. A candidata do PT à Presidência, vitoriosa no 1º turno com mais de 47 milhões de votos, conquistou 66.428 deles no município (48,82%), contra 40.290 (29,61%) do tucano e 27.826 (20,45%) de Marina Silva (PV). Mercadante recebeu 60.597 ou 45,81% dos votos válidos para governador.

Além disso, deputados federais petistas eleitos ou reeleitos estão entre os candidatos mais votados na cidade: Zarattini (10.047 votos), João Paulo Cunha (9.908), José Mentor (6.550), Devanir Ribeiro (2.655), Vaccarezza (2.509) e Jilmar Tatto (1.545). A lista inclui ainda Vicente Cândido, Paulo Teixeira, Arlindo Chinaglia, Filippi, Ricardo Berzoini, Vicentinho, Vanderlei Siraque, Janete Pietá, Newton Lima Neto e Carlinhos Almeida.

Aprovação do PT

Os resultados das urnas em Embu das Artes mostraram a aprovação dos governos do PT, tanto no cenário nacional com o presidente Lula, quanto no município administrado de 2001 a 2008 por Geraldo Cruz, e que permanece no rumo certo sob o comando do atual prefeito Chico Brito. A maioria do eleitorado local – que totaliza 170.578 pessoas – reafirmou que quer a continuidade do projeto político que está dando certo no Brasil e no município.

As eleições transcorreram de forma tranquila em toda a cidade, sem registro de ocorrências. O índice de comparecimento de 86,06% dos eleitores reduziu a abstenção a 13,94% (abaixo do percentual do estado, de 16,44%), refletindo que o eleitorado de Embu das Artes sente-se incluído no processo democrático brasileiro, que se mostra a cada eleição um exemplo para o mundo.

O PT de Embu das Artes já está com sua militância mobilizada e em ação para o segundo turno da eleição presidencial, confiante de que elegerá Dilma a primeira presidenta do Brasil.

 Assessoria de Imprensa PT Embu das Artes

Arci Barbosa

É notorio que o povo esta mais presente nos acontecimentos da vida politica. O que se via anteriormente era o descaso pela coisa publica, a falta de informação colocava o povo em situação de comodismo, e a vitoria de Geraldo Cruz na prefeitura de Embu em 2001 deu um novo sabor para aqueles que de fato gosta da politica, do lado bom de fazer para todos o melhor e respeito pela questão publica. Parabens Geraldo Cruz parabens Chico Brito e PT por nos colocar na vitrine de São Paulo e do Brasil.

adriana bonfim santos

lutei muito pela sua vitoria a marcia é testemunha do meu trabalho eu ja sabia que a vitoria era sua si todos foessen ugual você tabôao itapesirica e embu seria diferente estou muito feliz por você e por nós

adriana bonfim santos

lutei muito pela sua vitoria a marcia é testemunha do meu trabalho eu ja sabia que a vitoria era sua si todos foessen ugual você tabôao itapesirica e embu seria diferente estou feliz por você e por nós que conseguimos coloca jente de carra luta esperança pelos umilde parbens dupultado prefeito vereado e quem sabe governado e presidente a esperança é a umtima que morreum grande abraço de uma pessoa que luta pela pulitica a 22 anos

adiana bonfim santos

espero que este email chegue até você eu tinha toda sertesa que você ia bater o record eu sou vizinha da marcia adriana aquela morena forte que esta na luta com ela eu nem sei como ti falar geraldo eu só sei que estou muito emocionada até agora i eu realizei meu sonho de tira foto com lula mande resposta desse email um abraço e tamos ai pro que dé e vinhé Deus ti abençoê

Petralha

O povo está cego e se contenta com as migalhas. Geraldo Cruz foi o homem que mais roubou os cofres públicos em Embu, prova disto é só comparar suas declarações de bens. A imprensa que aqui faz propaganda do PT deveria investigar e questionar o prefeito por mentir sobre seu patrimônio. Como um prédio pode custar 6 mil reais ? e porque seu carro Santa Fé não foi declarado? PIG é pouco!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.