Arena Multiuso: muito mais esporte e desenvolvimento para Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/08/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, mesmo em um período de crise econômica no país, tem conseguido manter investimentos em obras por toda a cidade.

Um dos grandes exemplos é a Arena Multiuso, que está sendo construída no Jardim Record.

Além de aumentar a prática dos esportes no município, o espaço, que tem aproximadamente 25 mil metros quadrados, foi idealizado para ter funcionalidade, no dia-a- dia, para toda a população.

A obra é realizada através de um contrato de financiamento firmado por meio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, que oferece créditos de longo prazo para os municípios, visando o desenvolvimento sustentável e econômico dos mesmos e a qualidade de vida da população.

Para Taboão da Serra, o crédito foi de R$ 10 milhões. A construção atende recomendações do programa quanto à orientação de utilização e áreas para hospitalidades (acesso para ambulância), por exemplo.

Confira como será a moderna Arena:

Concha acústica

Com 195 metros quadrados, a concha terá um palco para eventos culturais, com duas salas de apoio. Visando facilitar o acesso para os cadeirantes, uma rampa de acesso também está sendo construída.

Quadras poliesportivas

Três quadras poliesportivas com tamanho de 20 metros de largura por 40 metros de comprimento irão levar muito mais lazer e esporte para milhares 

Vestiários

Para atender os praticantes de esportes, o local terá vestiários com divisórias com chuveiros e sanitários, e banheiros para portadores de deficiência.

Arquibancadas

Com capacidade para mais de seis mil pessoas, as arquibancadas darão aos expectadores uma visão privilegiada, com muito conforto.

Pista de skate

Está em construção também uma completa pista de skate, que terá o tamanho de 300 metros quadrados.

Camarotes

Serão dois amplos camarotes, com banheiros e uma copa, com a opção de acesso através de elevador. Além disso, haverá outro espaço na Arena para lanchonetes, por exemplo.

Tribuna

Para a recepção da imprensa e de autoridades, a prefeitura idealizou também a construção da tribuna. O local terá dois banheiros, masculino e feminino.

Auditório

Para a realização de simpósios, palestras, encontros de secretarias, por exemplo, está sendo construído um auditório coberto com capacidade para 100 pessoas. O local tem uma sala de apoio e uma sala multiuso.

Estacionamento

Quem for assistir os eventos ou for frequentar a Arena terá a disposição um amplo estacionamento.

Academia ao ar livre, praça e mirante

Na área externa à Arena, a prefeitura construiu uma praça com um conjunto de equipamentos de ginástica. Outra atração é mirante com mais de 20 metros de altura, que proporciona à população uma visão ampla da Arena.

Áreas verdes

O espaço contemplará também áreas verdes, com a plantação de centenas de árvores nativas.

Comentários