Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Candidatos a prefeito e vereador começam corrida eleitoral para conquistar votos em Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 16/08/2016

eleicoes_2016

DivulgaçãoCampanha eleitoral começou oficialmente à meia noite desta terça-feira, 16

Os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador começam nesta terça-feira, 16, a campanha eleitoral com vistas à eleição municipal de 2 de outubro. O momento é propício para os moradores das cidades de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra discutirem problemas e conhecer as propostas dos candidatos para melhorar saúde, segurança, educação e transporte público e geração de emprego e renda, citados com frequência pelos moradores como as principais necessidades da região.  

Em Taboão da Serra 6 candidatos a prefeito vão disputar a preferência dos 204.250 eleitores aptos a votar no município. Enquanto 273 candidatos a vereador vão disputar uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal. 

Já em Embu das Artes 7 candidatos a prefeito vão às ruas apresentar suas propostas aos 168.051 eleitores aptos para votar em 2 de outubro. A cidade vai ter 426 candidatos a vereador literalmente brigando por uma das 17 cadeiras no parlamento municipal.

Itapecerica da Serra vai conhecer a partir de hoje as propostas de 7 candidatos a prefeito do município. Eles querem conquistar a preferência de 113.325 inscritos para votar na eleição municipal. Enquanto isso 228 candidatos a vereador vão disputar as 12 cadeiras da Câmara Municipal.

As mudanças na legislação eleitoral, que tornou o período de campanha mais curta, impediu a doação de empresas e o uso exagerado de recursos devem representar um desafio extra para os candidatos esse ano. 

Desde a noite desta segunda-feira, 15, quando se encerrou o prazo para o registro de candidaturas o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta instabilidade. Na última atualização foram registrados todos os pedidos de candidaturas. Elas ainda estão aguardando julgamento. Os juízes eleitorais tem até o dia 12 de setembro para julgar se liberam os registros de candidaturas ou impugnam os candidatos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.