Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prazo para pedir registro de candidatura na eleição 2016 termina dia 15

Por Sandra Pereira | 12/08/2016

candidaturas

DivulgaçãoAté a manhã desta sexta-feira, 12, sistema do TSE não registrava liberação de candidatura de nenhum candidato a prefeito da região

Termina na segunda-feira, 15, o prazo para que todos os candidatos que vão disputar a eleição municipal de 2 outubro, seja prefeito, vice-prefeito ou vereador, façam o registro de suas candidaturas nos respectivos cartórios eleitorais. Até a manhã desta sexta-feira, 12, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não continha informação sobre pedido de registro de candidatura de nenhum prefeiturável em Taboão da Serra. No meio político de Taboão há a expectativa de que o ex-prefeito Evilásio Farias não consiga registrar seu nome na disputa.

O TSE ainda não julgou os pedidos de registro dos candidatos a prefeito de Itapecerica e Embu das Artes que já apresentaram o pedido. Somente após a liberação de candidaturas pode haver pedido de impugnação.  Você pode acompanhar os pedidos de registro de candidaturas clicando aqui.


Em Itapecerica apenas Jorge Costa PTB e Erlon Chaves PHS deram entrada em seus pedidos de registro, que segundo o TSE ainda permanecem aguardando julgamento.

Em Embu das Artes o pedido de registro de candidatura a prefeito foi oficializado por Geraldo Cruz (PT), Juninho (Psol) e Ney Santos (PRB). Os três pedidos de registro ainda não foram julgados pelo TSE.

Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que ainda não apresentaram seus pedidos de registro de candidatura terão até as 19 horas da próxima segunda-feira, para fazer a solicitação. 

 A lei eleitoral diz que qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral poderá impugnar os pedidos de registro de candidaturas, no prazo de 5 dias, contados da publicação dos pedidos. Para isso é necessário especificar, desde o início, os meios de prova com que pretende demonstrar a veracidade do alegado e listar as testemunhas, se for o caso, no máximo de seis.  


A partir da terça-feira, 16, exatos 47 dias antes da eleição começa a propaganda política eleitoral. A partir dessa data os moradores das cidades da região devem receber amplo material eleitoral a fim de facilitar a escolha de seus candidatos.

15/10/2018

André Ribas vai ser Secretário Adjunto de Cultura em Taboão da Serra

O professor André Ribas vai assumir a Secretaria Adjunta da Cultura em Taboão da Serra, onde...

11/10/2018

Aprígio comemora vitória e diz que trará melhorias para Taboão

O recém-eleito deputado estadual, José Aprígio, do Podemos, disse em entrevista coletiva nesta...

10/10/2018

Após derrota de aliados, Ney retorna à Prefeitura depois de pedir afastamento

O prefeito da cidade de Embu das Artes, Ney Santos, que estava afastado do cargo há mais de 30...

08/10/2018

Vereador Cido realiza Semana de Combate a Pedofilia em Taboão da Serra

A Semana de Combate a Pedofilia foi realizada pelo terceiro ano consecutivo vez em Taboão da...

07/10/2018

Eleitores de Embu das Artes enfrentam problemas com biometria

15/10/2018

Morador do Parque Pinheiros, em Taboão, está desaparecido há 9 dias

O morador do Parque Pinheiros Durval de Souza Santos, de 49 anos, está desaparecido há 9 dias. O...

15/10/2018

Restaurante Popular celebra o Dia da Alimentação na próxima terça-feira, 16

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vai celebrar o...

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.