Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Palestras e oficinas animam volta às aulas de servidores da Educação de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 11/08/2016

osh900

Assessoria de Imprensa Palestras e oficinas marcaram a formação dos educadores no “Circulando Saberes e Fazeres da Rede”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra continua investindo na formação dos servidores da pasta. Só neste segundo semestre, já foram abertas mais de três mil vagas em cursos de capacitação. Uma das ultimas formações do ciclo “Circulando Saberes e Fazeres da Rede” aconteceu antes do retorno às aulas, nos dias 20 e 21 de julho.

Na quarta-feira, 20 de julho, no Cemur, o engenheiro civil pós-graduado em marketing Dill Casella falou sobre “Como fazer acontecer no ambiente escolar”. De maneira bem humorada, o palestrante falou para professores da Educação Básica sobre desafios da vida pessoal e profissional, da importância do trabalho em equipe e de fazer o que se gosta, dentre outros assuntos.

Na EMEF Antônio Fenólio, foi vez dos assistentes administrativos participarem de uma oficina oferecida em parceria com a empresa Planneta Educação. À ocasião, os servidores foram orientados de maneira a otimizar o uso do programa Gestão Fácil, plataforma tecnológica que permite um melhor acolhimento dos dados sobre toda a vida escolar dos alunos.

Na quinta-feira, 21 de julho, o psicólogo, psicopedagogo e mestre em Neurolinguística Fábio Zan de Campos ministrou duas palestras, uma sobre “Inteligência emocional na Educação” e outra sobre “Relacionamento humano e motivação”. A primeira palestra foi direcionada à auxiliares de classe, estagiários, assistentes de desenvolvimento infantil (ADIs), inspetores de alunos, coordenadores e professores da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Já a segunda, foi ministrada para assistentes de desenvolvimento escolar (ADEs). “A inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso e ou insucesso dos indivíduos. Pessoas que apresentam afabilidade, assertividade, resiliência, compreensão e gentileza têm mais chances de obter o sucesso”, afirmou o psicólogo em uma de suas palestras.

Ao término das capacitações, os participantes responderam a uma pesquisa de satisfação feita pela SEDUC. Os resultados foram apresentados aos diretores das escolas em reunião realizada na sede da pasta, em 28 de julho. Segundo o secretário de Educação, João Medeiros, a devolutiva da pesquisa apresentou índices satisfatórios. “Nossa estratégia para um ensino de qualidade é a gestão de resultados. Por isto, oferecemos as ferramentas e fazemos um acompanhamento muito próximo para garantir que bons índices sejam alcançados na área educacional”, disse o secretário.

09/02/2017

Secretarias de Saúde e Educação se renovam em Taboão

Pelo segundo ano consecutivo as Secr

04/02/2017

Taboão investe em Gestão de Resultados para elevar qualidade do ensino

30/01/2017

Quase 4 milhões de alunos da rede estadual voltam às aulas

20/01/2017

Em Taboão, planejamento garante qualidade a cursos de capacitação

18/01/2017

Governo de São Paulo vai contratar 2.368 professores para Etecs e Fatecs

26/12/2016

Filho de diarista e de vendedor é aprovado na Universidade Yale

19/12/2016

Aluna de Taboão é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

16/12/2016

Taboão forma mais de 2.000 moradores em cursos profissionalizantes

20/02/2017

Itapecerica da Serra recebe duas ambulâncias para o Samu

A Prefeitura de Itapecerica da Serra recebeu, no último dia 14 de fevereiro, duas...

20/02/2017

Prefeito Fernando Fernandes é aclamado presidente do Conisud

19/02/2017

Taboão da Serra celebra 58 anos de emancipação político-administrativa

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.