Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores do Jardim Jacira, em Itapecerica, reclamam da violência crescente na região

Por Anderson Dias | 9/08/2016

analandia1

Divulgação

 O bairro Jardim Jacira, vem sendo alvo de constantes assaltos durante a noite em Itapecerica da Serra. Criminosos tem feito vítimas diariamente, mas a mira está principalmente nas mulheres, que precisam descer em vias com a iluminação precária do local.

Itapecerica da Serra está inserida em área de proteção de manancial. Existem sítios espalhados por todo o município, e segundo os relatos  de vítimas e testemunhas os criminosos muitas vezes utilizam esses lugares obscuros como esconderijo, e quando a pessoa nota já está sendo abordada. “Eles se aproveitam porque aqui tem muita árvore e matas, para se esconder e atacar a população”, relata um morador do local.

 Moradores que residem próximo a UBS Analândia, reclamam bastante da falta de segurança e policiamento no local, e dizem que mesmo quando acionam os serviços da PM, os mesmos muitas vezes não comparecem, ou quando vão chegam horas depois do ocorrido. “Eu preciso ir todos os dias ao encontro da minha esposa que chega tarde da noite, pois todo dia tem algum acontecimento aqui”, diz um senhor do bairro.

 Quem mora no local já não aguenta mais conviver com a insegurança, e o descaso com o bairro. Enquanto nada é feito, a população se vira como pode para tentar se livrar da mão dos marginais, que continuam à solta pela região em busca da próxima abordagem. “É uma falta de respeito com o cidadão honesto, trabalhador e de família, ter que conviver com esse descaso”, dispara um aposentado que vive no bairro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.