Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Eleição é tema predominante na Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 6/10/2010

paulo.jpg

Paulo Félix falou sobre eleição na Tribuna e em entrevista aos jornalistas

A repercussão da eleição de 3 marcou a sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Taboão. Visivelmente cansados da disputa e demonstrando estar abatidos os vereadores que foram candidatos na cidade, Alexandre Depieiri, Carlos Andrade e Natal agradeceram os apoios recebidos na eleição, criticaram a votação dos candidatos de fora da cidade e reclamaram da falta de consciência dos eleitores.

O vereador Valdevan Noventa faltou à sessão. Assessores próximos aos funcionários dele declararam que Noventa estava abatido e decepcionado. Apesar disso, ele foi o candidato da Câmara Municipal de Taboão mais bem votado.

O líder do governo Evilásio Farias na Câmara, vereador Paulo Félix, declarou aos jornalistas que mesmo sem vencer a eleição Rosiane Farias saiu fortalecida do pleito, já que a campanha dela durou 60 dias, período entre o lançamento da candidatura dela e a eleição. Além disso, Paulo Félix reclamou que as dobradas da candidata não corresponderam às expectativas e nem se traduziram em votos. Para ele o aumento do IPTU foi o principal fator que impediu que Rosiane fosse bem votada na cidade.

“Temos que aceitar a vontade popular, corrigir os erros e preparar o futuro. O povo mandou um recado para o governo, que tem que corrigir alguns rumos. Nós entendemos bem o recado. Tudo será avaliado pelo governo e logo serão sentidas. Passa por reforma administrativa e reorientação das prioridades do governo”, antecipou Paulo Félix.

Paulo Félix descartou inicialmente que poderá haver racha entre o Legislativo e o Executivo municipal, mas confirmou que a proximidade de 2012 deve acomodar as forças políticas e levar alguns vereadores para a oposição, configurando, segundo ele, um novo quadro político na cidade.

“Nós que andamos pela cidade percebemos que a tarefa não seria fácil. A drª Rosiane foi sempre muito tranquila e simpática mesmo nos momentos de dificuldade. Nunca houve um incidente na campanha. Quando liguei no domingo para ela disse que travamos o bom combate e ela afirmou que ter cumprido o seu dever”, garantiu. “Se eu tivesse que assumir sozinho essa derrota eu o faria. Mas acredito que fizemos tudo que poderia ser feito. Temos que nos curvar a vontade do povo”, completou.

O líder do governo declarou que esteve ao lado de Rosiane durante toda a campanha e revelou que o maior ensinamento foi perceber que o povo está atento a tudo que a classe política da cidade faz.

“Ao mesmo tempo em que as pessoas falavam do IPTU reconheciam as ações positivas do governo. Tenho certeza que a questão do IPTU vai se diluir com o tempo e será preciso mostrar agenda positiva, que começa com uma série de inaugurações de serviços”, contou.

Paulo Félix disse que dentro da cidade não há uma dimensão exata das conquistas da cidade, especialmente na área da educação, enquanto os moradores das cidades vizinhas e da região reconhecem os avanços registrados em Taboão. “Tem que dar uma dimensão exata do que está acontecendo na cidade. O povo tem que ser informado do que acontece na cidade”, pontuou.

Edinaldo

Será que eles nos acham retardados.

luiz gustavo dos santos silva

muta luta para ajuda taboão

Antonio Fagundes

Hahahaha! O recado a essa administração foi muito bem dado nas urnas. O prefeito Evilásio subestimou a população, achando que depois do aumento no IPTU faria sua musa tornar-se deputada federal. Para ô! E o pior ainda está por vir, os vereadores que também votaram no aumento do IPTU dificilmente se reelegerão. Vamos renovar essa câmara que ao invés de fiscalizar a prefeitura são subimissos ao todo poderoso prefeitão Evilasio.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.