Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Carlos Andrade reúne a imprensa e faz balanço da eleição

Por Sandra Pereira | 6/10/2010

carlos.jpg

Carlos Andrade concedeu entrevista coletiva no seu escritório em Taboão da Serra

Após perder a eleição de deputado estadual o vereador Carlos Andrade, do Partido Verde de Taboão da Serra, reuniu a imprensa para fazer um balanço do resultado da eleição nesta terça-feira, 5. Ele desejou boa sorte aos deputados eleitos da região, a taboanense Analice Fernandes e o embuense Geraldo Cruz e disse que pretende acompanhar de perto o trabalho de ambos na Assembleia.

Andrade falou sobre vários assuntos como a eleição de Tiririca, a votação da 1ª dama Rosiane Farias, o posicionamento do PV no segundo turno da eleição presidencial, a sucessão municipal e o possível afastamento do PT do governo municipal pela falta de apoio à candidatura de Rosiane. Ele voltou a declarar que o novo prefeito de Taboão vai sair da Câmara Municipal. Além disso, falou sobre a suposta aproximação entre o prefeito Evilásio Farias e o ex-prefeito Fernando Fernandes, que teriam selado um acordo de paz no dia da eleição.

“Os grupos políticos não se aproximam quando os líderes se aproximam. O que aproxima são ideias e os interesses partidários”, observou.

O vereador observou em seguida que é preciso buscar solução para garantir a ampliação de leitos do Hospital Geral do Pirajuçara. “Temos que receber os recursos que nos foram negados nos últimos anos de governo do PSDB. O Alckimin tem que olhar a nossa região de forma diferente e retribuir as centenas de milhares de votos que ele recebeu”, afirmou, avaliando em seguida que a votação da primeira dama de Taboão, Rosiane Farias foi expressiva na cidade em função do pouco tempo de campanha e da inexperiência política dela.

Carlos Andrade elogiou a iniciativa do Jornal na Net, TV e Jornal Atual, Taboão Em Foco, Jornal Atos e da Empresa Paco Produções e Eventos, pela realização da 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão, que segundo ele representou uma oportunidade ímpar para os eleitores da cidade conhecerem mais de perto as propostas dos candidatos.

O vereador declarou que saiu da campanha convencido da necessidade de fortalecer a comunicação com a população da cidade. Ele disse que pretende manter e dar mais agilidade ao seu site e ao twitter.

"Essa campanha me mostrou a importância de ter um site e um twitter. Os políticos não fazem ideia da importância da imprensa, de vocês. Muitas pessoas vieram me apoiar atraves dos sites, os assessores viram os recados e entraram em contato com eles. A palavra de ordem aqui é agregar todas as formas de tecnologia ao mandato e dar uma nova cara. O site vai ser reformulado para ter mais facilidade de comunicação com os eleitores", argumentou

Andrade taxou de oportunista a atitude do deputado João Paulo Cunha que soltou um jornal na cidade no qual ele afirma ter enviando emendas ao município para a realização de várias obras, inclusive a canalização de vários córregos que vão ajudar no combate às enchentes. “Acho que ele não foi feliz de mentir. Foi inoportuno e vou propor uma moção de repúdio a isso. Se foi um assessor ele deveria perder o cargo e responder por essa mentira”, criticou.

O vereador voltou a chamar a candidata petista a presidente, Dilma Roussef, de quadrilheira e apesar de não declarar a sua posição sobre quem o partido deve apoiar no segundo turno presidencial deu várias pistas de que é mais simpático ao apoio à candidatura do tucano José Serra.

“A campanha de presidente está 0 a 0. Ela começou de novo”, resumiu.

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.