Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Carlos Andrade reúne a imprensa e faz balanço da eleição

Por Sandra Pereira | 6/10/2010

carlos.jpg

Carlos Andrade concedeu entrevista coletiva no seu escritório em Taboão da Serra

Após perder a eleição de deputado estadual o vereador Carlos Andrade, do Partido Verde de Taboão da Serra, reuniu a imprensa para fazer um balanço do resultado da eleição nesta terça-feira, 5. Ele desejou boa sorte aos deputados eleitos da região, a taboanense Analice Fernandes e o embuense Geraldo Cruz e disse que pretende acompanhar de perto o trabalho de ambos na Assembleia.

Andrade falou sobre vários assuntos como a eleição de Tiririca, a votação da 1ª dama Rosiane Farias, o posicionamento do PV no segundo turno da eleição presidencial, a sucessão municipal e o possível afastamento do PT do governo municipal pela falta de apoio à candidatura de Rosiane. Ele voltou a declarar que o novo prefeito de Taboão vai sair da Câmara Municipal. Além disso, falou sobre a suposta aproximação entre o prefeito Evilásio Farias e o ex-prefeito Fernando Fernandes, que teriam selado um acordo de paz no dia da eleição.

“Os grupos políticos não se aproximam quando os líderes se aproximam. O que aproxima são ideias e os interesses partidários”, observou.

O vereador observou em seguida que é preciso buscar solução para garantir a ampliação de leitos do Hospital Geral do Pirajuçara. “Temos que receber os recursos que nos foram negados nos últimos anos de governo do PSDB. O Alckimin tem que olhar a nossa região de forma diferente e retribuir as centenas de milhares de votos que ele recebeu”, afirmou, avaliando em seguida que a votação da primeira dama de Taboão, Rosiane Farias foi expressiva na cidade em função do pouco tempo de campanha e da inexperiência política dela.

Carlos Andrade elogiou a iniciativa do Jornal na Net, TV e Jornal Atual, Taboão Em Foco, Jornal Atos e da Empresa Paco Produções e Eventos, pela realização da 1ª Sabatina Eleitoral de Taboão, que segundo ele representou uma oportunidade ímpar para os eleitores da cidade conhecerem mais de perto as propostas dos candidatos.

O vereador declarou que saiu da campanha convencido da necessidade de fortalecer a comunicação com a população da cidade. Ele disse que pretende manter e dar mais agilidade ao seu site e ao twitter.

"Essa campanha me mostrou a importância de ter um site e um twitter. Os políticos não fazem ideia da importância da imprensa, de vocês. Muitas pessoas vieram me apoiar atraves dos sites, os assessores viram os recados e entraram em contato com eles. A palavra de ordem aqui é agregar todas as formas de tecnologia ao mandato e dar uma nova cara. O site vai ser reformulado para ter mais facilidade de comunicação com os eleitores", argumentou

Andrade taxou de oportunista a atitude do deputado João Paulo Cunha que soltou um jornal na cidade no qual ele afirma ter enviando emendas ao município para a realização de várias obras, inclusive a canalização de vários córregos que vão ajudar no combate às enchentes. “Acho que ele não foi feliz de mentir. Foi inoportuno e vou propor uma moção de repúdio a isso. Se foi um assessor ele deveria perder o cargo e responder por essa mentira”, criticou.

O vereador voltou a chamar a candidata petista a presidente, Dilma Roussef, de quadrilheira e apesar de não declarar a sua posição sobre quem o partido deve apoiar no segundo turno presidencial deu várias pistas de que é mais simpático ao apoio à candidatura do tucano José Serra.

“A campanha de presidente está 0 a 0. Ela começou de novo”, resumiu.

Marcão da Dynapac

É vereador e meu amigo, se vale ainda uma bronquinha vc deve voltar aos primórdios de sua primeira candidatura, lembra,eu estava junto Vc nunca esquecia de ninguém, vc nunca deixava de responder ninguém, bem sei que o trabalho não é pouco e a vida corrida a cada dia, mas meu grande amigo: se existe algum motivo p/ vc ter perdido esta eleição pode ser que, quem sabe deixou isto escapar?? sempre torci e ainda torço por VC,,,, grande abraço Marcos

Paulo Souza

O PREFEITO SAIR DA CAMARA DOS VEREADORES ? VEREADORES QUE VOTARAM AUMENTO EXORBITANTE DO IPTU ACHO QUE NÃO VAI VOLTAR NENHUM DELES NA PROXIMA CANDIDATURA. FORAM CONTRA A POPULAÇÃO, AUMENTOS DE 100% ATÉ 500% COM UMA INLAÇÃO DE 5% .

wilson antonio

SEMPRE RESPEITEI O CARLOS ANDRADE, MAS DESSA VEZ EU ACHO QUE A DERROTA O DEIXOU DESORIENTADO, FALAR QUE A DILMA É QUADRILHEIRA DEMOSTRA O SEU TOTAL DESPREPARO E A FALTA DE CONHECIMENTO DA VERDADEIRA HISTORIA DESTE PAÍS. CHEGA A SER IDIOTA EM SUA ARGUMENTAÇÃO. POBRE COITADO. DEVE TÁ SOFRENDO A DERROTA.

celso

EU ACHO DIFICIL A REJEIÇAO DO LEGISLATIVO NA CIDADE HOJE POR ENGUANTO E MUITO GRANDE QUEM SERA O HEROI QUE VAI REVERTER ISSO;LEMBRANDO QUE A OITO ANOS ATRAS DOIS VEREADORES FORAM CANDIDATOS E A REJEIÇAO NAO ERA TAO GRANDE EO SUCESSO NAO FOI ALCANÇADO;POIS ESTAMOS NA ESPECTATIVA PARA QUE PODEMOS TER UMA OPÇAO DO LEGISLATIVO...

karla costa

Parabens,adorei a sua entrevista.E vamos estar junto na proxima batalha em 2012.

IS

Quanta magoa...quadrilheiro...dificil achar um que nao seja...ainda bem que o nobre vereador nao pertence a este grupo...ou ex-vereador ou ex candidato...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.