Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Milton do Rancho será trocado pelo Dr. Peter como candidato a vice de Ney Santos no Embu

Por Sandra Pereira | 5/08/2016

milton

Divulgação - FacebookMilton do Racho tentou se manter no posto mas foi recusado e vai ser trocado por outro vice do PMDB

Depois de acreditar por mais de um ano que seria vice-prefeito de Ney Santos (PRB), candidato a prefeito em Embu das Artes, o ex-vereador e empresário Milton Arenzon (PMDB), o Milton do Rancho será trocado na chapa pelo médico ortopedista Peter Calderoni (PMDB). Fazia tempo que Milton do Rancho era vítima de “fogo amigo” dentro do grupo de Ney. Parte da cúpula dos partidos do arco de aliança, inclusive do próprio PMDB, dizia que considerava pesado levar o nome de Milton do Rancho como vice já que poderia surgir algum problema jurídico, em consequência da condenação dele no processo dos congressos que resultou na cassação do seu mandato de vereador em Embu.

“A gente tem um candidato a prefeito que responde a processo por causa da eleição de 2012. Ter um vice que também pode ter problema jurídico é um risco muito grande que ninguém está disposto a correr. O Milton tem um nome muito bom. É querido pelo grupo, mas não podemos arriscar o projeto por causa dele”, confidenciou um integrante do grupo de Ney Santos, sob a condição de ter o nome citado para evitar represália interna.

 Ele revelou que a decisão de trocar Milton do Racho como vice de Ney Santos estava tomada há vários dias e chegou a ser anunciada por Ney numa reunião com partidos da sua base de apoio. O grupo de Milton do Rancho recusou a ideia e tentou correr internamente para reverter. Mas, não teve sucesso na iniciativa e teve que aceitar a troca. O filho de Milton, Felipe do Rancho segue candidato a vereador com Ney Santos.

Há informações de Milton do Rancho tem pendência de multa eleitoral por pintura de muro na campanha de 2008. O corpo jurídico da campanha de Ney Santos parecia desconhecer o problema, que surgiu durante o registro de candidatura e foi a gota  d’ água para a retirada de Milton do Rancho da chapa. 

“Seria um problema passível de solução. Os advogados disseram que daria pra resolver mas ninguém quer correr nenhum risco”, resumiu um aliado de Ney.

A reportagem do Jornal na Net ligou para o celular de Milton do Rancho para que ele pudesse comentar a sua troca como vice de Ney Santos, mas ele não atendeu as ligações e nem retornou.

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.