Tiago Fonseca fica em 2º nos Jogos Regionais de Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 5/08/2016

Tiago Fonseca do Nascimento ficou em 2º lugar pela marcha atlética nos Jogos Regionais, disputado em julho, conseguindo a marca que lhe classificou para os Jogos Abertos do Interior, que acontece em setembro.

Já no Troféu Brasil de Atletismo, ocorrido entre junho e julho, alcançou a 7ª colocação, não atingindo o índice para ir às Olimpíadas. Infelizmente, o torneio era a sua última chance e o atleta fez de tudo para bater a meta, mas o sonho ficou para 2020, pois Tiago tem apenas 26 anos e muitas vitórias para dar a Embu das Artes.

”Minha maior perda não foram os Jogos Olímpicos, mas sim meu pai, que faleceu três dias antes de uma grande competição, o Troféu Brasil, mas apesar disso, me tornei mais forte para lutar pelos meus objetivos, pois sei que é possível”, revelou.

Neste ano, Tiago foi campeão nos 20km pelo Campeonato Estadual de Atletismo, sendo a primeira vez que o município conquista uma medalha por esse torneio. Também participou do Challenge Mundial de La Coruña, na Espanha.

Ele ainda irá para o Tour da China participar de uma prova de revezamento de 50km, no dia 22 de setembro, junto com cinco 5 marchadores. Para 2017, o seu desafio será estrear na prova de 50km, durante a Copa Brasil.

Entre os 10 melhores do Brasil, Tiago é grato por ter tido a oportunidade de se tornar um atleta de alto nível, mas defende que o esporte precisa receber mais apoio para ampliar as chances de surgimento de futuras promessas: “Tudo que sou hoje devo ao esporte, conheci 25 países e adquiri conhecimentos e cultura”, afirmou Tiago, que já participou de vários torneios internacionais, como Panamericano, Sulamericano, e mundiais de marcha.

Atleta do Programa Esporte Cidadão, da Prefeitura de Embu das Artes, Tiago treina com Adauto Domingues, da equipe do BM&FBOVESPA, faz suas atividades na pista da USP e recebe apoio da Art Fitness e Elda Pilates. 

Comentários