Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Parque Laguna vira ponto de descarte de animais em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 4/08/2016

cachorros

Anderson Dias

Diversos cães têm sido abandonados diariamente no Parque Laguna, em Taboão da Serra. A cada dia três novos cachorros são vistos andando pelo bairro, e além de preocupar, amedrontam os moradores do local que temem serem mordidos pelos animais.

Moradores desconfiam que os cães são deixados no Laguna e região, bem tarde da noite. Os animais são de vários portes e muitas vezes seguem as pessoas na rua, em busca de atenção. Caixas jogadas com filhotes dentro também costumam ser vistas por pessoas aos arredores. “Sempre vejo caixas com filhotes dentro jogadas por aqui”, disse um morador”.


Essa não é a primeira vez que denúncias como essa são feitas ao Jornal Na Net, constantemente novas revelações sobre abandonos são feitas, e o número de cães perambulando pela rua não para de aumentar. Atualmente mais de 10, estão espalhados pelo bairro. “É um absurdo o que fazem com os animais, criam e simplesmente quando não querem mais abandonam”, disse uma moradora.


Durante essa semana em que a Secretária de saúde está passando pelo bairro, alguns moradores sensibilizados com os animais, estão levando os bichos até os postos móveis para receber a vacina, que começou a ser aplicada no dia 01, e previne contra diversos tipos de doenças. “Ainda bem que existem as vacinas gratuitas para esses animais, é uma forma de mantê-los protegidos”, disse Wilson, morador do bairro.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.