Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Mulher se acorrenta em coluna da Câmara de Taboão para protestar contra movimento de Moradia

Por Sandra Pereira | 2/08/2016

joselina

Sandra PereiraEla se acorrentou para exigir reintegração em movimento de moradia que vai construir 500 apartamentos em Taboão

A moradora de Taboão da Serra, Joselina Maria Rodrigues Garcia, 55 anos, se acorrentou a uma coluna de ferro dentro do plenário da Câmara Municipal para exigir a sua reintegração ao projeto de moradia da Associação Bem Viver, que se prepara para construir 500 apartamentos  no jardim Salete, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida Entidades . Representantes do movimento estiveram na Câmara e tentaram dialogar com a munícipe, que se recusou a agendar reunião com eles. Houve discussão e após sucessivas negativas os dirigentes do movimento deixaram o local.

“Só estou pedindo o meu direito. Só saio daqui quando meu direito e das 150 famílias que foram expulsas for respeitado. Eu quero meu apartamento e das outras  pessoas. Se a Terezinha tem prova do que eu fiz errado traga que eu me desacorrento” , repetiu diversas vezes, acrescentando que ajudou a fundar a Associação Bem Viver, já que era da pastoral da moradia.

Joselina se queixa de ter sido retirada algemada das assembleias do movimento por discordar de algumas práticas dos diretores. Já a direção do movimento alega que ela descumpria as normas da associação e por conta disso foi expulsa do grupo. Joselina já esteve na Câmara três vezes para denunciar o movimento, que não tem nenhuma relação com o poder Legislativo de Taboão. 

“A Joselina é uma pessoa muito difícil de lidar. Ela não obedece as regras do movimento. É muito difícil dialogar com ela. Isso já vem durando mais de 3 anos. Ela era do movimento,  mas ficava falando mal de todo mundo, da coordenação, filmava as famílias sem autorização. Ela viola os estatuto das entidades”, disse a presidente do Movimento, Terezinha da Moradia.
O presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, tentou intermediar uma reunião entre a munícipe acorrentada e os dirigentes do movimento, mas ela se recusou alegando que já se reuniu várias vezes antes e foi humilhada.

“Não podemos impedir que a munícipe se manifeste. Embora esse fato não tenha nenhuma relação com a Câmara ela tem o direito de protestar”, afirmou Cido.

 Sem dizer o que espera com o protesto, Joselina se manteve acorrentada desde o final desde o começo da sessão, após usar novamente a tribuna popular para denunciar sua expulsão do movimento.


Joyce Mourão

Quando achamos que já vimos de tudo em relação à essa senhora, ela se supera e nos surpreende!!!! Realmente fazia parte do movimento que ela sempre defendeu como Pastoral e agora reivindica vaga na Bem Viver???? Quando era da Bem Viver só via problemas e reclamava de tudo e de todos. Por muitas vezes reuniões foram interrompidas por não conseguirmos concluir alguns assuntos, pois a mesma causava algum questionamento, transtornos ou se negava a finalizar assuntos. Realmente, é uma pena as coisas chegarem a esse ponto. Tanta gente precisando de uma moradia, ela arruma tempo para se acorrentar no meio da Câmara que não tem anda a ver com isso.... Era só o que faltava. Essa é prova do atraso que ela causa no projeto, onde membros da associação precisam largar seus compromissos a favor do projeto para ir "dar atenção" aos devaneios dessa senhora!!!! Que o Deus que ela diz tanto defender ilumine o coração dela!!!!

Edmilson

Bom, já conhecemos esta senhora há muito tempo, fazemos parte da demanda deste movimento há alguns anos, o movimento é totalmente legalizado, dentro nas normas e leis federais, a senhora em destaque vem causando á muitos anos contendas dentro da nossa associação, automaticamente, mediante a assembleia geral, foi votado sua expulsão, todo processo foi executado dentro do efetivo legal do estatuto da associação. "Toda Organização tem que ter Regras de Conduta, não respeitando tem que ter punições, porque caso contrario vira um CAOS. Tudo parece calmo, mas o ódio nunca dorme".

Beto

Bora se acorrentar galera!!!!!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

25/07/2017

Civil de Itapecerica prende quadrilha especializada em roubar condomínios

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra prendeu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,...

24/07/2017

Empresário está desaparecido há cinco dias em Taboão da Serra

A família ainda não tem notícias do empresário Fábio Mariano Martins, que está desaparecido...

24/07/2017

Caminhão carregado com colchões e cama é roubado em Cotia

Um caminhão Iveco Dayli Branca de placa OLF-6650, carregado de colchões e cama foi roubado na...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.