Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Convenção homologa candidatura de Buscarini a prefeito de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa | 2/08/2016

buscarini

Marcelo Valadão Em convenção realizada neste domingo, 31, o ex-prefeito de Taboão da Serra oficializou sua candidatura pelo PV, ao lado de Paulo Silas - PHS, como seu vice

O ex-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini e o ex-vereador Paulo Silas, foram oficializados como  candidato a prefeito e vice, respectivamente, durante a convenção da coligação “De Volta Para o Futuro” que une PV, PRTB, PP, PMN, PHS e PRP. A convenção aconteceu no domingo, 31, na escola Lúcia de Castro, no Inocoop. Buscarini aclamado e por seus correligionários. O clima era de nostalgia, às vezes, embalado pela trilha de cinema do filme homônimo ao nome da coligação. Veja fotos aqui.

Com a presença dos presidentes de cada partido coligado: Carlos Andrade do PV, Daniel da Gente do PRP, Rafael Fagundes do PP, Hugo Abud do PMN, Raí Collor do PRTB e Paulo Mori do PHS, além do vereador de São Paulo Abou Anni do PV e do secretário do meio ambiente da cidade de Osasco, Carlos Marx também do PV, Buscarini e Paulo Silas foram apresentados como candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Taboão da Serra nas eleições 2016.
“Onde o PV governa a vida das pessoas melhora!”, afirmou o vereador Abou Anni.

O secretário Carlos Marx avisou que a militância do PV vai estar dando todo o apoio à candidatura. “Faço questão de dizer que a nossa militância vai vir pra Taboão da Serra apoiar a candidatura de vocês!”.

Paulo Silas, o vice que fará a diferença!

O ex-vereador de Taboão, Paulo Silas do PHS, foi o nome apresentado como candidato a vice-prefeito, e ele mostrou que sua capacidade de discursar e inflamar o público continua a mesma, talvez esteja ainda melhor aos 63 anos de idade. “Eu nem preciso ganhar a eleição! Eu tô feliz de ver vocês aqui animados de novo! Política não se faz sem história. Política não se faz sem coração. Política não se faz sem emoção. E política não se faz sem um povo que nem vocês que saí de casa num domingo de manhã para apoiar essa grande coligação!”, disse ele, arrancando a vibração de tantas e tantas vezes em seus discursos.

Olhando para o passado, ele relembrou a história que tem ao lado de Buscarini em favor da cidade, olhou o companheiro de chapa e disse:  “Eu estava pensando agora a pouco. O que falar Buscarini?... Se eu fosse falar da nossa história... nós dois jovens, 29 anos e você também, e nos decidimos apresentar pra essa cidade uma proposta diferente! E quem conheceu Buscarini prefeito e Paulo Silas na Câmara sabe a grande diferença que fizemos nessa cidade!”.

Paulo Silas também relembrou a história bíblica de Gideão, que livrou o povo de Israel dos Madianitas, com “apenas 300 homens”, e comparou a história bíblica ao momento atual, em que a coligação vai enfrentar campanhas milionárias.

Silas fez referência à convenção do PSDB. “Essa eleição é nossa! Eles estão com o ginásio cheio, com 5 mil pessoas ganhando dinheiro para levantar bandeira. Aqui ninguém tá ganhando dinheiro, vocês vieram porque acreditam no projeto de mudança dessa cidade. Eles estão desesperados, porque quando anunciam a dupla Paulo Silas e Buscarini fizeram de tudo para desestabilizar o nosso grupo e eu estou mais forte do que ontem para ganhar essa eleição!”.

Buscarini, prefeito de verdade!

Ao pegar o microfone, Buscarini disse que gostaria de agradecer a Deus. Mas não conseguiu, a emoção o fez chorar. E ao som do coro: “Buscarini! Buscarini!”, começou a falar.

“Eu vinha no caminho, pensando. Com o Paulo Silas. Aliás, vocês viram o tamanho do meu vice? Não precisa de mais ninguém, esse é ‘o cara’!”, disse ele.

“Que louca essa vida! Há quarenta anos, eu com 23 anos me candidatava a vereador. Hoje são 40 anos depois! Quando eu me candidatei a prefeito, minha filha tinha 6 anos de idade... e hoje, candidato novamente, trago para essa convenção o meu neto, de 6 anos de idade! E outra coisa importante, na minha vida, por isso que digo que é uma coisa louca. Essa escola (Lucia de Castro), foi a primeira escola que fizemos, onde começamos a mudar essa cidade. Essa escola tem a idade do meu primeiro mandato!”

Ele reconhece que a campanha não será fácil. “Tinha gente aí na cidade que dizia que o Buscarini não ia chegar, porque só tinha um partido e hoje, estamos mostrando a qualidade do nosso grupo político!”.

Buscarini afirmou que não vai atacar seus adversários. “Não vamos atacar ninguém, falar mal de governo de ninguém, não precisa fazer isso, mas uma coisa eu digo: nós fazemos melhor!”.

O presidente do PV, o ex-vereador Carlos Andrade abriu a fala dos presidentes de partido. “Não há nada que possam nos impedir de ganhar essa eleição do que nós mesmos. (...)Estou preparado para as pancadas que virão. Não importa como os nossos adversários nos adjetivem!”, afirmou.

O PRP, do presidente Daniel da Gente, se juntou à coligação nos últimos momentos. “Tomamos essa decisão porque nós sabemos que pela história do José Vicente Buscarini é a melhor opção para ser prefeito de Taboão da Serra. Decidimos juntos, unidos e vamos levá-lo ao segundo turno! O Buscarini sempre foi às comunidades, conversava com o povo, andava pela cidade!”. Ele também citou que Buscarini levou infraestrutura para vários bairros da cidade. “O Buscarini que asfaltou todas as ruas do Pirajuçara, isso não tem como negar!”.

“Apesar do Buscarini ter sido prefeito de Taboão da Serra e do Paulo Silas ter sido vereador por três mandatos, eles representam a mudança hoje em Taboão da Serra. Eu acredito que essa composição tenho toda a certeza de que ganharemos a eleição no primeiro turno, não tenho dúvidas! Só vou falar uma coisa: chega de ‘doutor’! Agora é a vez do ‘trabalhador’!”, afirmou Paulo Mori, presidente do PHS. 

“Sei que todos vocês estão aqui de coração, e isso é o mais importante!”, afirmou o presidente do PP, Rafael Fagundes. 

“Nossa cidade vai voltar a crescer! Tem coisa melhor do que estar aqui, ao lado do seus ‘ídolos’, eu estou realizando um sonho de criança aqui!”, disse Raí Collor, presidente do PRTB.

Para o presidente do PMN, Hugo Abud, a campanha da coligação “De Volta Para o Futuro” deverá ser de apresentação de propostas para a cidade. “Vamos fazer uma campanha propositiva. Vamos colocar os outros candidatos na parede. Precisamos trabalhar com a Cultura e a Educação na cidade!”. 

Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda

Vamos deixar uma coisa muito clara. Quem lembra da ECO 92 no Rio de Janeiro?. Prefeito Armando de Andrade no ano de 1992, sancionou legislação que dava incentivo a Preservação Ambiental, e quando Prefeito José Vicente Buscarinii assumiu de 1993 à 1996, por recomendação expressa dos participantes da ECO 92, manteve o incentivo. O Prefeito FFF revogou o incentivo e todos os outros Prefeitos seguintes nada fizeram pelo que resta de fragmento de Mata Atlântica na Cidade de Taboão da Serra, nos últimos 20 anos. Esta é a verdade, sou testemunha viva que não fizeram nada.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.