Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros relatam destrato no transporte público de Taboão

Por Anderson Dias | 2/08/2016

circular

Jornal Na Net

Motoristas de Taboão da Serra tem agido com extrema grosseria aos passageiros, nos últimos dias usuários das linhas circular tem relatado os constantes casos. Durante o trajeto ou até mesmo no ponto final, funcionários da Viação Pirajuçara/Fervima, ao serem perguntados sobre assuntos relacionados a horários, respondem com maus tratos.
Os constantes casos de inconveniência não têm ocorrido apenas com pessoas da terceira idade, já que eles são os que mais relatam injurias. Jovens que dependem do transporte público, também descrevem a maneira bruta com que lidam diariamente com esses funcionários. “Outro dia uma simples pergunta sobre o horário de partida do ônibus, foi o suficiente para uma grosseria. Perguntado a que horas sairia o ônibus o motorista respondeu: “Acabei de chegar não está vendo? ”, disse uma passageira.

O Jornal Na Net já relatou outros casos abusivos, todos narrados por passageiros que não aguentam mais pagar pelo transporte, e serem destratados constantemente. “Fui perguntar qual o horário o ônibus sairia do ponto final, e o motorista respondeu: “Senta e espera”, disse um passageiro.

Os passageiros já expuseram que os motoristas ao falar no celular tratam de assuntos pessoais, falam sobre família e, de acordo com o desenrolar da conversa, descontam nos usuários os acontecimentos que envolvem a particularidade. Os idosos também reclamam bastante da maneira como são desrespeitados pelos motoristas da linha circular e, dizem não entender o porquê dos condutores fazerem o que bem entendem e não serem punidos.

A Viação Pirajuçara não retornou ao contato do Jornal Na Net, para responder sobre o caso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.