Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros relatam destrato no transporte público de Taboão

Por Anderson Dias | 2/08/2016

circular

Jornal Na Net

Motoristas de Taboão da Serra tem agido com extrema grosseria aos passageiros, nos últimos dias usuários das linhas circular tem relatado os constantes casos. Durante o trajeto ou até mesmo no ponto final, funcionários da Viação Pirajuçara/Fervima, ao serem perguntados sobre assuntos relacionados a horários, respondem com maus tratos.
Os constantes casos de inconveniência não têm ocorrido apenas com pessoas da terceira idade, já que eles são os que mais relatam injurias. Jovens que dependem do transporte público, também descrevem a maneira bruta com que lidam diariamente com esses funcionários. “Outro dia uma simples pergunta sobre o horário de partida do ônibus, foi o suficiente para uma grosseria. Perguntado a que horas sairia o ônibus o motorista respondeu: “Acabei de chegar não está vendo? ”, disse uma passageira.

O Jornal Na Net já relatou outros casos abusivos, todos narrados por passageiros que não aguentam mais pagar pelo transporte, e serem destratados constantemente. “Fui perguntar qual o horário o ônibus sairia do ponto final, e o motorista respondeu: “Senta e espera”, disse um passageiro.

Os passageiros já expuseram que os motoristas ao falar no celular tratam de assuntos pessoais, falam sobre família e, de acordo com o desenrolar da conversa, descontam nos usuários os acontecimentos que envolvem a particularidade. Os idosos também reclamam bastante da maneira como são desrespeitados pelos motoristas da linha circular e, dizem não entender o porquê dos condutores fazerem o que bem entendem e não serem punidos.

A Viação Pirajuçara não retornou ao contato do Jornal Na Net, para responder sobre o caso.

Raquel

E não adianta enviar um email pra ouvidoria da Viação Pirajussara que é a mesma coisa que nada! Cheguei a esperar o circular 9.1 durante 1:30h numa quarta feira num ponto perto da minha casa, sentido Taboão. O mais engraçado é que subiram 2 ônibus sentido bairro. Será que eles cortam caminho? Fica ai o mistério. Uma vez fui perguntar ao motorista porque a demora ele disse "é feriado, não ta vendo?"

Magali Santos

Já presenciei várias ano passado no circular 2 o motorista tava correndo ea mulher tava durmindo. Ele virou com tudo, a mulher saiu voando igual um boneco pra fora. Teve que socorrer chegou no antena o segurança viu a mulher desacordada com o pescoço destroçado por causa da pancada ele veio com uma cadeira de rodas. Perguntei pra ela se ele tava cego que não estava vendo o que tava acontecendo. Os passageiros todos assustados. Todo mundo desceu no antena pra pegar outro ônibus ah detalhe os intermunicipais alguns não quiz parar. Eu mesma pedi ajuda pra polícia militar pq eu dei sinal eo motorista do ônibus 272 em sentido casa branca não quiz parar. Como a polícia graças a deus estava atraz e viu tudo. O policial foi lá e me perguntou o que houve aí eu falei ele chegou pro motorista e falou faz o favor abre pra moça entrar pq ela pagou no outro ônibus. Aí sim eu entrei. Fiquei desesperada naquele por ficar as 22:00 na rua pq os ônibus viu o acontecido e não queria parar. Essa falta de respeito sempre teve. Uma vez eu quase sai na mão com um motorista no circular 4 ele quase prendeu minha mãe na porta. E ainda veio fala pra mim que eu devia dar graças a deus que ele parou pra me levar. V se pode isso? Já falei pra minha mãe o dia que um motorista vim com arrogância pra mim ele vai escutar e se depender vai pra delegacia fazer um B.O pq eles não carrega agente que trabalha de graça. Lamentável essa falta de respeito. Já cansei de v vários idosos serem arrastados. Minha amiga o motorista do circular 6 passou por cima do celular dela. Ainda teve um moço que foi tentar ajudar ela o motorista quase passa por cima do pé deste moço que estava apenas ajudando.

Alberto Cardoso

As vezes pego o onibus, ate agora nao aconteceu comigo, se por acaso for mal tratado, vou responder na mesma moeda, e tenho certeza que vou acabar na delegacia fazendo um B.O. contra a Pirajussara. Eta empresa ridicula, que nao fiscaliza nem que presta os seus serviços. E isso ai gente, vamos botar a boca no trombone e que tal questionarmos e ja nao e sem tempo o MONOPOLIO que essa empresa detem em nossa regiao? A quem interessa essa situaçao? Alo prefeito, alo pirajussara vcs estao com a palavra.

Simone

E não só grosserias, a forma como dirigem também é assustadora

Italo Silva

Boa Tarde Pessoal ! Sou morador de Taboão da Serra, nunca presenciei uma atitude arrogante do motorista ou do cobrador, mas realmente da para perceber o clima tenso no decorrer da viagem quando você fica próximo ao cobrador principalmente, pois você percebe as queixas do mesmo. Não estou querendo defender, mas algumas linhas no Taboão aparenta ter pouco ônibus para fazer determinadas viagens (você percebe isso pelo tempo que fica no ponto), ao meu ver isso acaba gerando stress no passageiro que por sua vez irá questionar o Motorista e o Cobrador julgando ambos como culpado e ambos se justificaram falando que é culpa da empresa ou simplesmente sendo hostil.

Everaldo

Eu também vi já situações deste tipo. Por exemplo,há certos motoristas que só dão partida no ônibus quando todos os passageiros passam pela catraca,caso contrário os motoristas são suspensos pela empresa.Eles alopram os passageiros com essa historinha,motoristas que falam ao celular,que fazem dupla função,uma vez que não há cobrador(já vi motorista quase perder a direção do veículo por isso).Mas também há o outro lado da história:muitos usuários vagabundos querem pegar o ônibus gratuitamente,como se os motoristas estivessem fazendo um favor.Diante da recusa,claro,esses passageiros ameaçam com violência verbal e princípio de vandalismo.As agressões verbais são de ambos os lados.

23/05/2017

Vereadores cobram esclarecimentos sobre o Pátio Master de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.