Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Convenção confirma candidatura de Geraldo Cruz a prefeito de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 1/08/2016

convencaogeraldo

Genildo Rocha Geraldo Cruz já foi prefeito de Embu e atualmente é deputado estadual

A coligação “Pelo bem de Embu das Artes” confirmou neste domingo, 31, durante convenção no ginásio de esportes da escola Valdelice Prass,  a candidatura do deputado Geraldo Cruz a prefeitura de Embu das Artes e do Sargento Ruas para o cargo de vice-prefeito. A coligação que busca eleger Geraldo Cruz  prefeito pela 3ª vez é composta pelos partidos, PT, PPS, PTB, PC  do B, PROS e SD e tem 81 candidatos a vereador. A convenção contou com a presença dos presidentes dos partidos, lideranças comunitárias, sociais e teve a participação do deputado estadual Zico Prado, líder da bancada petista na Assembléia Legislativa. Veja fotos aqui.

 O clima entre os integrantes da coligação era de otimismo em relação à vitória. A convenção foi marcada pelos relatos dos presentes sobre os 8 anos de Gerado Cruz como prefeito. Os participantes relataram que quando ele assumiu o governo a cidade tinha um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano do País e era recordista em casos de homicídio chegando a registrar até 36 mortes em um mês. Além disso, amargava alto índice de analfabetismo e desemprego práticas que Geraldo Cruz combateu com a adoção ações de governo e  políticas públicas inclusivas. 

Para Geraldo Cruz o grande legado de seu primeiro governo foi a participação popular e a implantação do orçamento participativo, que permitia aos moradores indicar as prioridades à administração. Ele disse que sempre fez política ao lado do povo e citou que as pessoas presentes na convenção não estavam lá por dinheiro e sim por  amor a uma causa nobre: a construção e o sonho de ver uma cidade feliz.

Já falando como candidato Geraldo Cruz disse  que seu futuro mandato terá um atenção especial nas áreas da saúde, educação, segurança, esporte e lazer. 

“Nós queremos uma cidade melhor, que é o sonho de cada um dos embuenses. Queremos não só uma cidade bonita mais uma cidade que respeite o ser humano. Nós não fazemos política chantageando, ameaçando e nem mentindo para  ninguém. Vamos ganhar a eleição falando a verdade, mostrando a nossa história com orgulho. Todos que estão aqui tem orgulho de sua história, mais tem gente disputando a eleição que nem pode contar a história dele. Nós podemos contar a nossa com orgulho. Quem pode mudar nossa cidade somos nós”, disse Geraldo Cruz, que fez menção especial aos candidatos a vereador da coligação. “Vocês não tiveram medo. Deram as caras e ficaram ao lado do bem”, completou.

Estreante na política o candidato a vice-prefeito da coligação, Sargento Ruas, comparou sua trajetória de vida ao filme O Gladiador, onde o soldado Maximos, ao ser escravizado se  tornou O Gladiador e no campo de batalha venceu os tiranos e libertou Roma.   

“Sou o Sargento Ruas, um jovem que se tornou policial e sargento da Força Tática. Combati a criminalidade em vários municípios e agora retorno à minha cidade para libertá -la dos tiranos, tiranos e mau feitores, farei isso junto com esse exército que está aqui”, ressaltou Ruas. 

O líder da bancada petista, deputado Zico Prado, lembrou da trajetória política  de Geraldo e da sua seriedade e compromisso no trato com as coisas públicas. “Geraldo fez e fará ainda mais pela cidade de Embu das Artes, na saúde, educação, transporte e qualidade de vida para a população. Geraldo é sinônimo de competência, honestidade e transparência”, disse Zico Prado.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.