Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em “mega convenção” PSDB confirma candidatura de Fernando Fernandes à reeleição em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 1/08/2016

convencaoFF

Reprodução FacebookConvenção que homologou candidatura de FF em Taboão da Serra foi considerada histórica por reunir público recorde

O ginásio de esporte de Taboão da Serra ficou pequeno para acolher as mais de 7 mil pessoas que participaram da convenção do PSDB de Taboão da Serra dos partidos coligados, que confirmou a candidatura à reeleição do prefeito Fernando Fernandes, do vice Laércio Lopes e do time de 120 candidatos a vereadores da chapa. Mais de mil pessoas acompanharam a convenção do lado de fora por falta de espaço. A convenção foi considerada a maior da história da cidade. O ato contou com a participação do senador e ministro, José Serra, e do senador Aluísio Nunes. Os dois se mostraram impressionados com a quantidade de pessoas na convenção e declararam que a atuação do prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice Fernandes garante recursos para a implantação de ações e equipamentos que ajudam a desenvolver Taboão da Serra. Veja fotos da convenção aqui.

“A emoção que estou sentindo aqui não vou esquecer nunca mais. Essa é a maior convenção da história da política de Taboão. Estou cheio de esperança de fazer Taboão cada dia melhor e com muita motivação. Quando eu olho para esse time vejo os melhores candidatos a vereador de Taboão”, afirmou Fernando Fernandes. 

Após a convenção o prefeito disse em entrevista coletiva à imprensa estar otimista de vencer a eleição no primeiro no turno.Para o prefeito a  convenção foi a maior da sua vida pública e da história de Taboão. “Eu vi pela expressão do Serra e do Aloísio, o quanto eles ficaram impressionados. O Serra disse isso no nosso pé do ouvido, e até manifestou isso no discurso dele. E não foi só o número de pessoas presentes. Foi o ambiente de muita euforia, de muito calor humano, de muita manifestação positiva. Então, eu acho que é uma coisa que vai entrar para a história”, comemorou, antes de afirmar não acreditar que Evilásio Farias consiga disputar a eleição  “O Evilásio não é candidato. Ele não pode ser candidato. Ele é ficha suja e ficha suja não pode ser candidato”, disse.

Os candidatos a vereador da chapa encabeçada por Fernandes mostraram sua força levando apoiadores ao ginásio. Era predominante o espírito de torcida organizada entre eles. O clima na convenção era de otimismo. Muitos participantes se emocionaram com a quantidade de pessoas presentes no ginásio de esportes. O prefeito Fernando Fernandes chegou a chorar. 

O senador e ministro José Serra disse que Taboão é bem administrada e por conta disso a gestão do prefeito Fernando Fernandes merece ter continuidade. Ele “brincou” que o defeito do prefeito é ser são paulino, já que ele é palmeirense. Disse que a convenção de Taboão foi a maior que ele participou na grande São Paulo.

“Fernando é tão bom que quando fui prefeito de São Paulo levei o Fernando para ser sub-prefeito da cidade Ademar, uma região super importante. Agora eu venho aqui não só pedir pra vocês votarem no Fernando mas para se mobilizarem e pedir voto para a família, amigos e os vizinhos. Temos aqui uma representante de Taboão na  Assembeia que eu conheço bem, a deputada Analice Fernandes, com esse ar de menina boazinha, senhora correta, tímida, mas que é uma leoa quando se trata de trazer recursos para Taboão.  Lembro de algumas conquistas como Escola Técnica, Poupatempo e unidades de saúde.  Para que o futuro continue o Fernando tem que continuar prefeito”,disse José Serra. 

Já o senador Aloísio Nunes lembrou que esteve na convenção de 2012 e declarou que essa “é muito maior”. Para ele o prefeito colocou Taboão no rumo certo.

“O Fernando Fernandes é o prefeito que vai ganhar as eleições. Ele tem obras realizadas na cidade. Tem competência e o mais importante tem esse time que está aqui. Enquanto os nossos adversários saem pela cidade com jornal mentiroso o Fernando Fernandes trabalha e mostra seu trabalho. Mesmo na crise ele investiu em educação, saúde e infraestrutura. Fez tudo que prometeu na cidade”, declarou a deputada Analice Fernandes, esposa do prefeito. 


O vice prefeito Laércio Lopes disse que um filme passou pela sua cabeça ao chegar ao ginásio. Analisou que em 2012 o grupo foi às ruas apresentar propostas e agora voltará com ações concretas. “Hoje me passa um filme pela cabeça e quero agradecer a Deus e a minha família por tudo”, falou.

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.