Convenção do PSD confirma candidatura de Aprígio a prefeito de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 31/07/2016

O partido do empresário e ex-vereador José Aprígio, PSD, realizou convenção neste domingo, 31, e oficializou o nome dele como candidato a prefeito de Taboão da Serra. Será a segunda vez que Aprígio vai disputar a prefeitura de Taboão, a primeira vez foi em 2012 quando ele ficou em segundo lugar na disputa. O vice-prefeito da chapa de Aprígio será o vereador Luiz Lune. A coligação encabeçada por eles terá 49 candidatos a vereador. Veja fotos aqui.

Debaixo de sol forte a convenção do PSD de Aprígio aconteceu na quadra da escola Neusa Demetrio, no Pirajuçara, e estendeu até por volta das 13 horas. Todos os candidatos a vereador da coligação falaram e fizeram discursos firmes de oposição ao atual governo. A coligação denominada “Queremos Vida Nova Pra Taboão” ficou dividida em três coligações proporcionais formadas uma pelos partidos PSD, PT, PCdoB, outra pelos partidos PEN, PDT e PTN e o PPL não fará coligação proporcional.

A organização da convenção estima que em torno 1,5 mil passaram pelo local durante o ato político. A maioria acompanhava os candidatos a vereador e deixavam a quadra após ouvir seu candidato a vereador falar. Por conta disso quando Aprígio e Lune foram discursar parte do público que estava na quadra já havia deixado o local.

O auge das críticas contra o governo municipal foi atingido nas falas do vice-prefeito Luiz Lune e do já candidato a prefeito José Aprígio, que não poupou seus adversários e chegou a relatar ter sofrido tentativa de extorsão do vereador Eduardo Lopes, a quem Aprígio acusou publicamente de pedir um apartamento e R$ 200 mil para não investigar a cooperativa Habitacional Vida Nova, que Aprígio preside. Ele disse que se sente impedido pela prefeitura de gerar emprego na cidade.

Aprígio foi apresentado na convenção como o “novo que transformou Taboão da Serra”. Ele iniciou seu discurso agradecendo a Deus e pedindo saúde para todos os presentes. Se dirigindo a Lune ele disse “Taboão tem jeito com Lune vice e Aprígio prefeito”. Logo depois começou a lembrar a trajetória do seu vice como proprietário de loja de material de construção no Pirajuçara. Citou que costuma encontrar na cidade pessoas que afirmam terem construído suas casas com a ajuda de Lune, porque ele facilitou a venda dos materiais de construção.

“ Quem trabalha comigo sabe quantos empregos gerei em Taboão da Serra. Hoje temos implantado mais de 3 mil empregos em todos os condomínios. Sei que tem gente gravando e quem estiver gravando fale pra aquele tal de prefeito que ele está interrompendo mais de 3 mil empregos em Taboão da Serra. Estamos com prédio comercial, o shopping, o Hotel Transamérica querendo vir pra lá e ele não dá o Habite-se para as empresas se instalarem ali. Todas as cidades estão dando incentivo e ele não dá o Habite-se para as empresas se instalarem”,  criticou, antes de chamar Eduardo Lopes de “bandido” por ter pedido um  apartamento e R$ 200 mil. “Dou nome por que ele pediu. Já tem um processo na Justiça falando disso. Não considero isso um vereador, considero um bandido”, completou.

O agora vice-prefeito Luis Lune também fez um discurso firme de críticas ao governo. Assim como Aprígio ele falou em mudar a cidade e a administração.

“Vamos entrar nessa prefeitura para mostrar que existe político sério, humano, que acredita em Deus. No nosso governo os empregos não serão dados para familiares ou cabo eleitorais, serão para as pessoas que são profissionais. Estou com uma pessoa que acredito muito. Uma pessoa humilde. Às pessoas as vezes falam que ele é tão simples, não sorri, não abraça, mas existem pessoas que sorriem muito e não fazem nada pelo povo”, disse Luis Lune, que teve o nome confirmado no posto apenas na véspera da convenção.

Dona Luzia Aprígio também discursou com críticas severas ao governo. Ela criticou os vereadores que atacaram de forma machista e disse que é preciso eleger vereadores da coligação de Aprígio. 

Comentários