Vídeo mostra acidente com ônibus que matou mulher em Embu das Artes

Por Outro autor | 30/07/2016

Uma câmera de segurança registrou o acidente que matou a enfermeira Ezenilda Jesus Marques Simões, de 55 anos, em Embu das Artes, na Grande São Paulo, na quinta-feira (28). O corpo da mulher foi enterrado na tarde desta sexta, informou o SPTV.

O vídeo mostra o momento em que o ônibus vem pela Estrada de Constantinopla, sobe na calçada e bate no poste. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista disse que o eixo quebrou e ele ficou sem controle. Ele vai responder por homicídio culposo, sem intenção de matar, e lesão corporal culposa.

Parentes e amigos estavam inconsoláveis no enterro na tarde desta sexta, no Cemitério Vale dos Reis, em Taboão da Serra. “Eu cheguei, aí vi o helicóptero rodando. Aí eu falei para a menina que trabalha para a gente: ‘Ó, aconteceu uma tragédia ali. Mas.cheguei em casa e meu sobrinho chegou falando que era minha irmã”, disse Jucelino França, irmão da enfermeira.

Ezenilda era a caçula de cinco irmãos. Ela trabalhava numa clínica como cuidadora de idosos. Para complementar a renda, ela também vendia cosméticos e estava indo visitar uma cliente quando foi atropelada.

Os parentes reclamam que até agora não tiveram assistência da empresa dona do ônibus. “Ontem, ao fazer o boletim de ocorrência, foi o inspetor da empresa lá e ele nem sequer foi até a gente para dar satisfação, dar os pêsames”, disse Luiz Carlos Cruz Couto, genro da vítima. “Ficou no canto dele, fez o depoimento na delegacia e depois foi embora e acabou-se.”

A reportagem do SPTV procurou a empresa Miracatiba, dona do ônibus, mas não teve resposta. A EMTU disse que a vistoria do ônibus está em dia.

A Estrada De Constantinopla é uma via bem movimentada durante todo o dia. O asfalto é irregular e veículos mais pesados chegam a se inclinar quando passam por ali. A Prefeitura de Embu das Artes lamentou o acidente, mas disse que não vai se manifestar até que tudo seja apurado.

Números

De janeiro a junho, 15 pessoas morreram no trânsito em Embu das Artes. Os números são do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que registrou um aumento de mortes em relação ao mesmo período do ano passado.  

Com informações do G1 (veja o vídeo aqui)

Comentários