PSOL de Itapecerica oficializa candidatura de Elias Framesqui a prefeito de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 29/07/2016

O Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL) de Itapecerica da Serra homologou no último domingo, 24, a candidatura do Professor Elias Framesqui a prefeito de Itapecerica. Professor Elias é docente da rede estadual de ensino e efusivo militante das causas trabalhistas e educacionais. O candidato a vice-prefeito é o também professor, José Paulo de Oliveira.

O PSOL itapecericano fez opção por uma candidatura “puro sangue”, sem alianças. Porém no dia da convenção o PSTU também aderiu a candidatura do Professor Elias Framesqui, saindo com um candidato a vereança da cidade. 

Já o próprio PSOL vem com 17 postulantes ao legislativo. Segundo eles, é a maior diversidade de pessoas, no que tange aos concorrentes aos cargos. Populares que levantam bandeiras em prol das minorias e defendem causas plurais, com a proposta de completa mudança na forma de governar Itapecerica da Serra, e transformar a cidade em exemplo de gestão moderna e criativa. 

Além de outros candidatos a vereador também provindos das salas de aula, o PSOL apresenta candidaturas que vão de jovens estudantes, lideres comunitários, comerciantes, entre outros.

O partido também promete uma campanha inovadora e de linguagem mais próxima ao eleitor. Para Elias Framesqui e seus correligionários, falar com toda a cidade se faz mais que necessário.

Outro mote será posicionar a candidatura como a única verdadeiramente oposicionista. Pois nenhum dos candidatos, tanto ao posto majoritário, como ao legislativo, nunca pertenceram ao governo itapecericano.

 “Considerando que a cidade foi alvo de uma enxurrada de denuncias e prisões por corrupção nos últimos meses, o PSOL acredita que é o momento certo para uma grande mudança na cidade. E se o poder emana do povo, cá estão os seus melhores representantes”, afirma a coordenação da campanha.

Após a convenção, o grupo se reuniu ao melhor estilo do povo brasileiro, promovendo um grande churrasco em comemoração a festiva convenção.


Comentários