Mutirões da Saúde em Taboão da Serra já atenderam mais de três mil pessoas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/07/2016

O mutirão de sábado, 23, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim das Margaridas e Oliveiras/Marabá, no Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência e Saúde da Mulher, atendeu mais de mil pacientes que tiveram seus agendamentos, especialidades e consultas antecipadas pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra.

Lançado em 2013 esses mutirões visam diminuir a fila de espera das consultas agendadas. Apenas na primeira quinzena de julho aproximadamente 3300 pacientes foram beneficiados com essa ação. “Retomamos os mutirões nesse mês de julho nos dias 09, 16 e 23 e alcançamos nosso objetivo que era antecipar o maior numero de atendimentos”, disse a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Os pacientes de sábado, 23, passaram em consulta com especialidades nas áreas de Ginecologia, Odontologia, Clinico Geral, Psiquiatra, Ultrasom, Coleta de Papanicolau, Eletrocardiograma, Dermatologista, Vascular, Audiometria, Atendimentos de Farmácia, Regulação e Consultas de Enfermagem. “Tivemos um volume muito grande nas Unidades Básicas. Apenas no Jardim das Margaridas passaram 540 pacientes. Essa é uma UBS que atende o Comunitário, São Judas, Vila Indiana e Margaridas. No Oliveiras/Marabá 190 consultas foram realizadas”, ressaltou Dra. Raquel.

O paciente Alcimar de Mello, morador do Jardim das Margaridas, estava com a consulta agendada para setembro e passou pelo mutirão de sábado, 23. “É uma ação muito boa porque coloca o paciente em uma situação mais confortável pelo fato de não ter que esperar muito tempo pela consulta”, comentou. No Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência e Saúde da Mulher 310 pacientes passaram em atendimento.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde entra em contato com os pacientes para antecipar as consultas com horário marcado e a devida especialidade. O próximo mutirão está programado para sábado, 30, nas UBS do Oliveiras/Marabá e Salete, das 8h ás 17h, no Centro de Especialidades Médicas e Centro de Referência eSaúde da Mulher, das 7h ás 12h.

Unidade Básica de Saúde Oliveiras/Marabá
Endereço: Rua Maria Inês, nº. 34  Jardim das Oliveiras

Unidade Básica de Saúde do Jardim Salete
Endereço: Rua Constantino Dias Lopes, nº. 181 

Centro de Referencia e Saúde da Mulher
Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, nº. 140, Jardim São Paulo

Centro de Especialidades Médicas (Dra. Maria José de Albuquerque)
Endereço: Avenida Armando Andrade, nº.741, Parque Assunção

Comentários