Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Governo de SP dá recompensa de R$ 50 mil para quem denunciar e ajudar a resolver crimes

Por Outro autor | 26/07/2016

gov

DivulgaçãoVocê pode ajudar a combater o crime e ainda faturar com isso

O Estado de São Paulo conta com um Programa de Recompensas para denunciantes anônimos com informações que ajudem a polícia a esclarecer crimes ou localizar foragidos da justiça. Os valores podem chegar a R$ 50 mil. Os casos que fazem parte do Programa estão na Página Recompensas, com informações sobre o crime a ser solucionado ou o foragido que precisa ser capturado.

Qualquer pessoa pode receber anonimamente a recompensa por um caso, desde que contribua com informações relevantes para esclarecer um crime, como dados que resultem na identificação do autor ou na localização e prisão de um procurado pela justiça.

Como denunciar

As denúncias são feitas pelo site WebDenúncia, uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV). Por meio desta plataforma inédita no Brasil, é possível fazer denúncias anônimas pela Internet.

Ao final do processo, o denunciante recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o uso da sua informação, assim como é feito em todos os casos da ferramenta on-line.

O WebDenúncia é extremamente seguro, pois conta com dupla criptografia de dados, o que impede qualquer pessoa de invadir o sistema. O modelo é inédito no país, pois mantém em sigilo a identidade do denunciante durante todo o processo, inclusive no pagamento da recompensa.

Para saber se tem direito à recompensa, o denunciante pode verificar o caso na seção de acompanhamento do site.

Como receber a recompensa

Após ser informado que será recompensado, a tela de acompanhamento do WebDenúncia apresentará um número de cartão bancário virtual, que permitirá saques da recompensa em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de identificação.

A quantia poderá ser retirada de uma vez ou aos poucos, assim como é feito com um cartão comum.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.