Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ação conjunta em parceria com o Senac reforça a segurança em bairro de Taboão

Por Anderson Dias | 25/07/2016

senac01

Anderson Dias

Conforme os muitos relatos de pedestres que circulam pela rua Salvador Branco de Andrade, no Jardim São Miguel, o local vem sendo alvo constante de ações de criminosos, que tem assustado moradores e alunos na região. Geralmente dois homens numa moto, costumam abordar as vítimas e levam principalmente o celular, além de tocar o terror nas imediações.

O Senac Taboão da Serra em resposta às denúncias feitas pelo Jornal Na Net, nas últimas semanas, informa que prioriza a segurança e o bem-estar de seus alunos, funcionários e colaboradores.

De acordo com a instituição para zelar pela segurança interna, a unidade possui um rigoroso sistema com câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do prédio. Os principais acessos dos estudantes, incluindo a portaria, corredores, áreas de estudo e espaços comuns, são constantemente supervisionados.

Neste ano, foi estabelecida uma parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Monte Alegre (CONSEG), entidade que realiza reuniões com a presença de autoridades políticas e forças policiais do Município de Taboão da Serra com o objetivo de debater, analisar, planejar e acompanhar de perto a solução dos problemas comunitários. A unidade já sediou duas reuniões, onde foram alinhadas: a ronda escolar da Polícia Militar, as visitas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a participação desses órgãos em palestras para os alunos.

Após a divulgação da ação dos criminosos no local, feita pelo Jornal Na Net, o Senac Taboão da Serra começou a trabalhar num projeto de divulgação de dicas e recomendações para aumentar a segurança no dia a dia de seus funcionários, colaboradores e estudantes. Recentemente, a instituição também implantou o serviço de moto ronda que percorre as imediações nos horários de maior movimento, como uma ação preventiva e de alerta.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.