Rompimento na rede da Sabesp afundou asfalto e abriu buracos no Recanto dos Pássaros

Por Sandra Pereira | 24/07/2016

Buracos imensos se formaram no local onde a rede da Sabeps rompeu na manhã desse domingo, 24, no Recanto dos Pássaros em Taboão da Serra. O asfalto do local se rasgou como se fosse tecido. A rua João Pires de Camargo ficou interditada durante boa parte do dia. O tamanho dos buracos abertos na via impressionavam. 

Durante a tarde equipes da Sabes estiveram na rua. Com a ajuda de um trator espalharam areia e pedra para garantir o tráfego de veículos num dos lados da rua que durante toda a manhã esteve tomada pela água que jorrava em abundância do buraco na rede da Sabesp. 

Alguns moradores relataram que suas casas começaram a apresentar rachaduras depois que o asfalto cedeu. Eles disseram estar preocupados com o problema e reclamavam bastante da demora da Sabesp para atender ao chamado. 

Durante toda a manhã uma volumosa quantia de água potável jorrou pela tubulação rompida causando protestos entre os moradores da região, além de deixar as ruas completamente alagadas.

O desperdício de água causou indignação entre a população que durante vários meses do ano passado e no começo desse ano se esforçou para economizar água por causa da crise hídrica. 

 A Sabesp foi acionada pelos moradores e a demora no atendimento do chamado deixou-os ainda mais inconformados. Até o fechamento desta matéria, após às 12h20, a água continuava a jorrar pela tubulação rompida no bairro sem previsão para resolução do problema.

Comentários