Pedestres reclamam de buracos na calçada da UBS do Jacira, em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 24/07/2016

O  péssimo estado de conservação da calçada da Unidade Básica do jardim  Jacira, em Itapecerica da Serra, está motivando muitas queixas entre os pedestres. Moradores reclamam que há vários meses a calçada está tomada por buracos que causa risco de acidente a vida de quem trafega no local. 

A UBS do Jacira fica rua Santos Dumont. Há alguns meses a tubulação que passa na calçada estourou abrindo um buraco fundo no local. 

Outra reclamação comum dos pedestres que trafegam na via é que o esgoto escorrendo exala forte mau cheiro e pode provocar doenças. Eles dizem que para evitar o mau cheiro muita gente acaba se arriscando a andar pelo meio da rua.

“A tampa do bueiro está com um grande degrau colocando em risco pedestres que passam pelo local. Se não bastasse isso a lixeira da UBS não tem tranca, deixando lixo hospitalar espalhado. O esgoto correndo pela calçada trás um grande mau cheiro”, relata o morador do bairro Alisson Rogério. 

 De acordo com ele a direção do posto disse já ter solicitado que a prefeitura faça os reparos necessários na calçada para evitar risco de acidente aos pedestres.

Comentários