Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ruas do Jardim Comunitário contam com nova sinalização viária

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 23/07/2016

comunitario

Divulgação

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana sinalizou as ruas do Jardim Comunitário bairro que recebe grande concentração de carros leves e pesados por estar próximo da BR 116 o que tornou o local uma importante via de acesso para quem mora nos bairros do Jardim São Judas, Margaridas e adjacências.

Foram aproximadamente onze vias que receberam a pintura das lombadas o que contribui para melhorar o fluxo de veículos e a travessia de pedestres. “A sinalização seja ela em uma grande avenida ou dentro de um bairro estando bem visível não apenas facilita a vida dos motoristas, como também evita acidentes, visto que serve como orientação para todos que trafegam”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola.

Essa ação foi levada para as ruas Louveira, Quatorze de Novembro, Cananéia, Paquetá, Isaura Magalhães, Porto Ferreira, Palmital, Cumbica, Arujá, Fernando Pessoa e Manoel Maria Fernandes. “Sinalizamos mais de quinze lombadas nesse trecho porque com o tempo o desgaste da tinta é inevitável e a manutenção precisa ser preventiva”, ressaltou Rinaldo Tacola.

Sinalizações

Apenas no primeiro semestre de 2016 a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana já sinalizou mais de 70 ruas por todo o município.

Bairros como Jardim Clementino, Triângulo, Parque Laguna, Três Marias, Maria Rosa, Jardim Beatriz, São Salvador, Centro do Taboão, Pazzine, Ouro Preto, Parque Assunção, Vila Iasi e Parque Pinheiros já contam com sinalização viária restaurada sem contar as principais avenidas que cortam Taboão da Serra entre elas a Laurita Ortega Mari, Tenente José Maria da Cunha e Benedito Cesário de Oliveira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.